Pular para o conteúdo
Polícia

Agressão de padrasto e ‘cabeça rachada’: avó relata caso de criança internada com traumatismo craniano

Polícia ouviu familiares do menino de 2 anos e investiga o caso como tentativa de homicídio
Thatiana Melo, Lívia Bezerra -
(Alicce Rodrigues, Midiamax)

A criança de 2 anos, que está internada em estado grave com traumatismo craniano na de , após um suposto acidente, teria dado entrada no hospital com a ‘cabeça rachada’. O depoimento da avó, o qual o Jornal Midiamax teve acesso, cita ainda possíveis agressões que o menino e a mãe teriam sofrido por parte do atual padrasto.

A avó materna das crianças foi ouvida na DEPCA (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente) nesta segunda-feira (29). Também foram ouvidos pela polícia o pai do menino, a irmã dele – de 4 anos – e a mãe das crianças.

À polícia, a avó contou que ficou sabendo pela filha que o neto teria caído, mas não soube como e nem onde os fatos teriam ocorrido. Ela diz que recebeu uma ligação do hospital na terça-feira passada – dia 23 -, sendo informada que teria ocorrido um acidente com o neto e que ela precisaria ir até lá buscar a irmã do menino.

No entanto, a avó não tinha condições de ir à Santa Casa e pediu ajuda a um conhecido para buscar a criança.

O pai das crianças – ex-detento que deixou o presídio recentemente – disse à avó do menino que já havia buscado a outra filha, de 4 anos, após saber do suposto acidente e dito que o menino teria morrido, por isso tinha o direito de levar a filha, conforme relato da avó.

Ao chegar no hospital, ela descobriu que ninguém havia ido visitar a criança e soube que era mentira que o neto teria morrido. O médico teria dito a ela que o menino chegou muito machucado e com a ‘cabeça rachada’. 

Avó da criança, de 2 anos, internada após suposta queda. (Alicce Rodrigues, Midiamax)

Questionada pela equipe policial se a filha seria capaz de fazer algum mal para o menino, ela teria dito que acredita que tenha sido o namorado da menina, pois já teria ficado sabendo que a mãe e as crianças teriam sido agredidas pelo rapaz.

A avó ainda disse em depoimento que a filha estava com o olho roxo, pois teria se envolvido em briga com ex-colegas da escola. Mesma versão também relatada pela filha à polícia ao ser questionada sobre o machucado no olho.

Após a criança ser internada, a mãe do menino ficou desaparecida e a avó chegou a registrar boletim de ocorrência na noite de domingo (28).

Já na tarde dessa segunda, a mãe das crianças foi até a DEPCA, onde prestou depoimento. O caso segue sendo investigado pela DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) como tentativa de homicídio.

A Polícia Civil não deu detalhes da investigação e não há confirmações se a mãe, o pai ou algum outro parente é tratado como suspeito de agredir a criança ou se o menino foi mesmo vítima de um acidente doméstico.

Avó diz que filha não batia nas crianças

A mulher, que agora cuida também da neta de 4 anos, além de mais dois filhos dela, diz que a filha nunca bateu nas crianças. Simples e de família muito humilde, a mulher de 44 anos, lembrou que a filha é amorosa. Disse ainda que algumas vezes até repreendia a filha por deixar os netos ‘manhosos’. 

Analfabeta, a avó mostrou conversas em áudio que tem com a filha, que a todo tempo pergunta sobre o menino. 

Vulnerabilidade, ameaças e conflito de versões

O caso expõe vulnerabilidade social, conflito de versões e até ameaças que movimentam as redes sociais e amedrontam parentes e vizinhos. 

A mãe alega que o filho caiu de um degrau enquanto brincava com a irmã mais velha. Quando levou o filho para atendimento médico, a mãe também tinha uma lesão no corpo, que, segundo ela, foi causada por outra mulher durante uma briga.

Jornal Midiamax conversou com a avó das crianças nesta terça-feira (30). Ela conta que não sabe do paradeiro da filha e que tem medo diante de uma série de ameaças que passou a receber desde que o caso veio à tona, ainda na semana passada.

Postagens nas redes sociais com fotos da família têm sido divulgadas. Nos comentários, internautas fazem uma série de ameaças contra a mãe e o pai das crianças. Com medo da situação, a jovem não contou para mãe onde está.

Hospital denunciou suposto acidente

Conforme o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Santa Casa na tarde de terça-feira (23) e ficou no CTI (Centro de Terapia Intensiva) em estado gravíssimo. A criança foi levada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). 

Os disseram à polícia que o menino apresentava lesões incompatíveis com o relato da mãe, de que a criança teria caído de um degrau.

O Conselho Tutelar também foi acionado.

O Jornal Midiamax acionou o Conselho Tutelar da região para mais detalhes sobre o histórico da família, se as crianças eram acompanhadas e se há histórico de agressão, mas não houve retorno até a publicação deste texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre cantora Sol, musa dos anos 80 e ‘rival’ de Gretchen, aos 69 anos

Esportes da Sorte ganha protagonismo no Carnaval com experiências marcantes pelo Brasil

Projeto de lei cria programa “Minha Primeira Arma”

TCE-MS suspende licitação de R$ 40 milhões para cascalhar trecho do Forte Coimbra em Corumbá

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

joao gomes parque das nações

João Gomes deixa escapar intimidade e transforma parque em formigueiro: 'um caos'

Motorista de caminhonete bate de frente com carreta na BR-163 e morre

Preso suspeito de perseguir mulher e se masturbar em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais agilidade: Tempo de espera por atendimento nas UPAs será monitorado por novo sistema

Monitoramento do tempo de espera será feito pelo sistema de prontuário clínico digital usado no atendimento do SUS

Famosos

Larissa Manoela critica quadro tosco do Fantástico sem medo de ser demitida: ‘ainda bem’

Alvo do "humorístico" sem graça, Larissa Manoela não engoliu a "piada"

Polícia

Em menos de duas horas, suspeito de tentativa de homicídio é preso em Rio Brilhante

Autor e vítima se desentenderam, e polícia prendeu homem com arma e mais de 50 munições

Polícia

Mulher é colocada dentro de porta-malas durante sequestro relâmpago em Campo Grande

Mulher foi abordada por dois homens em uma motocicleta após carro apresentar problemas