O advogado que sequestrou um empresário, de 62 anos, em Coxim, a 330 quilômetros de , no dia 29 de janeiro foi suspenso pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). A vítima foi sequestrada por causa de um Pix de R$ 250 mil.

A foi publicada no dia 1º de janeiro, “O TRIBUNAL DE ÉTICA E DISCIPLINA DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL, comunica que conforme decisão proferida nos autos do processo nº 24.186/2024, foi aplicada a suspensão do exercício profissional, a partir da publicação do presente até o julgamento do processo acima mencionado.” 

O empresário foi levado para um da cidade. Segundo as investigações da Polícia Civil, os autores, saíram às 3 horas de Campo Grande com destino a para sequestrar a vítima. Eles responderão por extorsão mediante sequestro. 

Quando chegaram perto da casa da vítima, o encontraram retornando do mercado e o forçaram com violência a entrar no veículo. Uma testemunha viu e gritou por socorro.

Segundo a vítima, os autores colocaram um saco preto na cabeça dele e o levaram para um local conhecido como lixão. Lá disseram que eram faccionados, que tinham acabado de sair do presídio e iriam matá-lo, caso não fizesse um Pix de R$ 250 mil.

O disse que a vítima devia para ele e ele devia os comparsas, por isso decidiram cobrar. Eles ligaram para a esposa da vítima para que passasse o telefone do filho e para ele fazer a transferência, mas a esposa negou e disse que a polícia estava a caminho.

Os comparsas então acabaram abandonando a vítima e o advogado em um posto de combustível e fugiram em um veículo Cronos, de cor branca.