Uma adolescente, de 13 anos, sofreu queimaduras de 2º grau ao ser castigada pela mãe em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. A mulher, de 35 anos, foi presa e indiciada nesta terça-feira (9).

Após denúncia dos fatos, uma equipe do Conselho Tutelar foi até a casa da família e conversou com a adolescente, onde a mesma relatou que pegou R$ 50 de seu pai para comprar um chinelo. 

Ao descobrir o fato, o pai informou a mãe da adolescente. Assim que soube do ocorrido, a mulher teria esquentado uma colher no fogo e a pressionado contra a palma da mão direita adolescente como forma de castigo. 

A irmã mais nova da adolescente, de 8 anos, presenciou os fatos e o pai soube somente depois, segundo o registro policial. 

A mãe foi levada para a Delegacia de Polícia Civil e interrogada pelas autoridades, onde confessou o ato e alegou que a adolescente já estaria apresentando comportamentos inadequados há algum tempo. 

Durante o interrogatório, a mulher contou que no dia do incidente a filha confessou ter pegado uma quantia em dinheiro significativa anteriormente e por isso teria cometido o ato de violência como forma de castigo. 

O pai também foi ouvido e confirmou que a mulher queimou a mão da filha, mas que não teria presenciado o ato, soube somente depois. O homem também relatou que a adolescente ficou vários dias sem dormir por causa das dores causadas pelas queimaduras.

A adolescente passou por exame de corpo de delito que confirmou uma lesão térmica na mão, identificando queimaduas de 2º grau. 

Após as diligências, a Polícia Civil indiciou a mãe da adolescente por crime de tortura e o caso foi encaminhado ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).