Uma adolescente de 17 anos tentou transportar 3,3 quilos de maconha para aldeia indígena e acabou apreendida pela polícia nesta quarta-feira (17), em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande. A ação ocorreu durante fiscalização de rotina na rodovia MS-486, conduzida por agentes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Segundo informações do DOF, a suspeita estava na garupa de uma motocicleta, e ao visualizar o bloqueio policial na rodovia, saltou da moto e tentou fugir a pé em meio uma plantação de milho. No entanto, a fuga não teve sucesso e os policiais a alcançaram.

Durante abordagem, os agentes encontraram três tabletes de maconha na mochila que ela carregava. A adolescente alegou que pegou a droga de uma tia, na reserva indígena Guassuti e levaria até a aldeia Taquapiri, onde mora. Ela informou ainda que revenderia a maconha para um primo da mesma aldeia.

A adolescente e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Amambai. A jovem infratora responderá pelos atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas.