Antônio Boneti do Nascimento, de 48 anos, morreu na noite desse domingo (4), na Santa Casa de Campo Grande, horas após reagir a uma prisão em flagrante por descumprimento de medida protetiva. Durante a abordagem policial, ele teria investido contra os policiais, que reagiram com uso da força e bastão para contê-lo. O homem foi socorrido, mas não resistiu à lesão.

Conforme o boletim de ocorrência, na tarde desse domingo Antônio foi à casa da nora e a ameaçou de morte. Durante as ameaças, ele disse que a mataria porque ela havia, segundo ele, o colocado na prisão. A mulher acionou a polícia e o sogro fugiu.

Quando os policiais chegaram ao local, a vítima informou onde o sogro morava. Na casa de Antônio, os policiais foram recebidos com ofensas. Ainda segundo os relatos, o homem teria resistido à prisão.

Os policiais intervieram com uso da força e bastão para contê-lo. Durante a ação, Antônio foi lesionado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e ele foi encaminhado para a Santa Casa.

Antônio deu entrada no hospital por volta das 1435. A morte foi confirmada horas às 22h55. O caso foi registrado como homicídio simples decorrente de oposição a intervenção policial na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e será investigado.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Polícia Militar, mas até o fechamento deste texto não obteve resposta.

Foto: Henrique Arakaki, arquivo Midiamax