Acusado de matar ‘Nei’ espancado no Aero Rancho é preso 14 anos depois em Campo Grande
Crime aconteceu em janeiro de 2010 quando Valdeir de Souza Nascimento foi assassinado e abandonado na Rua Monsenhor Sarrion
Lívia Bezerra –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Alcides Cabreira Nunes, de 49 anos, um dos acusados de matar Valdeir de Souza Nascimento, vulgo ‘Nei’ ou ‘Neizinho’, espancado no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, foi preso nessa segunda-feira (4), 14 anos após o crime.
✅ Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram
O assassinato aconteceu no dia 25 de janeiro de 2010 e o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou Alberto Pinto de Souza, vulgo ‘Julio’ ou ‘Julião’, Maycon da Conceição Pinto, vulgo ‘Choco’, Ailton Fagundes de Oliveira e Alcides por homicídio qualificado pelo motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Ainda não há informações sobre como e onde a prisão de Alcides aconteceu nessa segunda (4), mas ele estava com mandado de prisão expedido em seu desfavor desde 2015.
O crime
‘Nei’ foi assassinado após ser espancado no início da madrugada daquele 25 de janeiro e abandonado pelos criminosos na Rua Monsenhor Sarrion, no bairro Aero Rancho. Dias antes do crime, a vítima teria agredido a mãe de sua ex-companheira e ameaçado a mesma.
Em seguida, ‘Nei’ teria ido até a casa de Alberto e passado a quebrar a porta e vários pertences. Em decorrência disso, os criminosos saíram em busca de ‘Nei’ e o assassinaram.
Anos depois, os três acusados foram impronunciados devido à ausência de indícios suficientes de autoria ou de participação. Ou seja, até hoje eles não foram submetidos ao júri popular pelo assassinato de ‘Nei’.
“Embora seja possível pronúncia fundamentada em elementos colhidos no inquérito policial, não rechaçados na instrução contraditória, não devem seguir a Júri os casos rasos em provas, fadados ao insucesso, merecedores de um fim, desde logo. Se os indícios de autoria ou participação dos agentes no delito não se confirmaram em juízo, deve ser mantida a impronúncia”, determinou o Relator Desembargador Luiz Gonzaga Mendes Marques.
Porém, o MPMS entrou com recurso, que foi negado pela 2ª Câmara Criminal. Em 2017, o processo foi arquivado definitivamente.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
- Frustrada com corte, cliente sai de salão revoltada e desabafa: ‘vão se arrepender’
Últimas Notícias
Organizações ambientais enviam carta à Unesco pedindo ajuda para o Pantanal após seca histórica
Texto de 10 páginas foi escrito por pesquisadores
Após queda de energia, vacinas esquentam e imunização na UBSF do Pedrossian é suspensa
A orientação é que os moradores da região se dirijam à USF Arnaldo Estevão de Figueiredo
MS oficializa contrato de garantia com a União para recursos do BNDES no valor de R$ 2,3 bilhões
O governo de Mato Grosso do Sul oficializou, na edição desta quinta-feira (21) do DOE-MS (Diário Oficial do Estado), o contrato de garantia firmado com a União para o recebimento de R$ 2,3 bilhões em recursos provenientes do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). O contrato de garantia destina recursos às despesas de…
Deputados aprovam quatro projetos do Executivo que beneficiam servidores estaduais; confira
Propostas, que estavam pautadas para primeira discussão, avançaram e seguem para análise das comissões de mérito antes da segunda votação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.