Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar homem em campo de futebol se apresenta e alega legítima defesa: ‘jogou cal e deu tapa no rosto’

Após depoimento, o suspeito foi liberado e polícia segue com as investigações
Aline Machado -

Jovem, de 20 anos – que esfaqueou Renato Novaes dos Santos, de 36 anos, durante uma discussão em um campo de futebol -, se apresentou nesta quarta-feira (7) na 1ª Delegacia de Polícia Civil de . À polícia ele disse que agiu em legítima defesa depois que a vítima jogou cal e desferiu um tapa no rosto dele.

O crime aconteceu na tarde do último sábado (3), em um campo de futebol que fica atrás da Feira Central, na Rua dos Ferroviários, bairro Cabreúva. Em depoimento, o suspeito disse que estava fumando no local quando foi abordado pela vítima, que fazia serviço de no campo de futebol.

Conforme os relatos, Renato se aproximou e pediu para que o suspeito saísse. O jovem não obedeceu ao pedido e os dois começaram a discutir. Durante a discussão, o homem desferiu vários golpes de na vítima.

“Ele disse que estava fumando quando a vítima pediu que ele saísse de lá. Ele disse que foi abordado de uma forma mal educada e que não gostou e os dois começaram a discutir. Ele alega que Renato jogou cal e desferiu um tapa no rosto dele e que no calor do momento ele pegou uma faca e desferiu os golpes contra a vítima”, relata o delegado responsável pelo caso, Bruno Santacatharina.

Renato sofreu ferimentos no tórax, abdômen, braço esquerdo e perna direita. Ele foi socorrido e levado para Santa Casa. A vítima foi intubada, passou por cirurgia, ficou internada, mas não resistiu e morreu por volta das 18h50 da segunda-feira (5).

O suspeito se apresentou nesta manhã, acompanhado de um advogado. Ele foi ouvido e liberado em seguida. A Polícia ainda investiga as circunstâncias dos fatos. Câmeras de segurança registraram o crime e são analisadas. As imagens, segundo o delegado, serão anexadas ao processo e, por enquanto, o autor responde em liberdade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Bolsonaro pode ser preso? Veja ex-presidentes que tiveram liberdade restrita pela Justiça

cantor jao novo visual irreconhecivel 3

Acredite, é ele: cantor Jão muda para cidade do interior e vira outra pessoa

simone tebet

Simone recebe convite para mudar domicílio eleitoral e disputar o Senado em 2026

Em reunião com quilombolas, Vander anuncia construção de 300 casas no Tia Eva

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

Lula vem a MS para assinar regularização de terras em Dourados

Últimas Notícias

Polícia

Sejusp determina que nova nomeação de perito alvo do Gaeco seja suspensa e fala em ‘erro material’

Perito, já condenado por corrupção ativa e associação criminosa, havia sido nomeado para cuidar de frota de veículos

Brasil

Primeira Turma do STF tem maioria para manter medidas restritivas contra Bolsonaro

Sessão virtual se encerra somente às 23h59; Ainda falta os votos do ministros Luiz Fux e Carmen Lucia

Brasil

Bolsonaro diz que não sabia de pen drive no banheiro e que vai perguntar a Michelle se é dela

Ex-presidente afirmou que agente da PF solicitou para ir ao banheiro e retornou do cômodo com o pen drive

Cotidiano

Fumacê percorre três bairros de Campo Grande nesta sexta-feira

As equipes estarão nos bairros Jardim Veraneio, Novos Estados e Nova Lima, das 16h às 22h.