Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar Ramão a pauladas em Coxim ainda não tem data para ser julgado

No próximo dia 12, completa um ano da morte de Ramão da Silva Alves
Layane Costa -
Imagem Ilustrativa. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

No próximo dia 12, completa um ano da morte de Ramão da Silva Alves, em Coxim, cidade a 253 quilômetros de . A vítima foi assassinada aos 48 anos, com golpes de pauladas, em sua residência no bairro Senhor Divino.

Conforme a denúncia, o servente de pedreiro, Leonardo Duarte Siravegna, de 27 anos, é acusado pelo homicídio. Após o crime, o autor tentou fugir para a cidade de , contudo acabou sendo preso e confessou o crime.

Leonardo foi denunciado pelo MPMS (Ministério Público de ) por homicídio qualificado por meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e motivo torpe, ainda aplicando o agravante de crime hediondo.

O autor está sendo representado pela , que solicitou, em junho deste ano, a revogação da sua prisão preventiva. “Tem-se que a prisão preventiva do acusado deve ser revogada, nos termos do artigo 316 do CPP, por não mais subsistirem os motivos que ensejaram sua decretação”, diz o pedido. Contudo, foi negado pelo MPMS.

Audiências

Em setembro deste ano, ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento com testemunhas de acusação, entre elas a dona do bar onde teria iniciado a discussão. O réu participou da audiência, que foi realizada por videoconferência. Entretanto, duas testemunhas não compareceram.

A segunda audiência do caso, com o interrogatório do Leonardo, foi em outubro, no qual foi realizada a oitiva das testemunhas ausentes na primeira e também o interrogatório do acusado. Mas, o acusado permaneceu em silêncio.

Sem data para julgamento

Mesmo próximo de completar um ano do crime, o poder judiciário ainda não marcou a data em que Leonardo deve ser julgado.

Motivação

No documento consta que Leonardo diz que a vítima queria manter relação sexual com ele, e isso o motivou a agredi-lo. Contudo, as investigações apontam que Leonardo e Ramão teriam iniciado uma discussão em um bar e, após a briga, a vítima foi para a sua residência.

Leonardo foi até a casa da vítima e desferiu contra ela golpes com uma arma branca, levando-a morte. O crime foi praticado por meio cruel, pois a vítima sofreu diversos golpes e múltiplas lesões.

Após o crime, Leonardo fugiu da cidade e foi para o município de Figueirão. Na denúncia, aponta que a sua esposa confirmou que ele manteve contato e confessou ter matado uma pessoa durante a madrugada. Ainda, manteve contato com o seu pai, a fim de pedir dinheiro para fugir.

Relembre o caso

Ramão da Silva Alves, de 48 anos, foi morto a pauladas na madrugada do dia 12 dezembro de 2023, em uma quitinete na Avenida , no bairro Senhor Divino.

A vítima foi encontrada com ferimentos graves na cabeça e no rosto. Um pedaço de madeira – usado para golpear a vítima – foi encontrado no local, próximo do corpo.

Equipes da Polícia Militar, Civil e a Perícia Técnica foram acionadas na época para o local. Algumas testemunhas foram ouvidas, mas não souberam informar sobre o suspeito.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é agredida pelo ex com vários tapas no rosto após crise de ciúmes em Dourados

R$ 420 milhões: novo ataque hacker atinge duas instituições financeiras no Brasil

Grávida, Juju Ferrari atualiza estado de saúde após infecção nos glúteos: “Bebê está bem”

Brasil tem 6 milhões a mais de mulheres, e homens são maioria em só 2 estados

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Filho de policial civil é morto em frente de conveniência no Nova Lima

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Executado por falsos policiais era cantor sertanejo e já se apresentou com dupla famosa

Últimas Notícias

Esportes

Em virada histórica, Brasil vence EUA pela Americup e está na final da maior competição de basquete das Américas

Seleção Brasileira agora espera vencedor de Canadá e Argentina para próximo desafio

Polícia

Vizinhos de apartamento saem na porrada dentro de elevador no Centro de Campo Grande

Mãe da vítima de 74 anos foi empurrada e sofreu uma queda e avó, de 96, passou mal

Polícia

VÍDEO: Jovem mata homem com golpes de facão na cabeça no Taquarussu em Campo Grande

Crime ocorreu na mesma vila de casas onde vivia Emanuelly, que foi assassinada na ultima quinta-feira 28)

Esportes

Fora do amistoso da seleção, Vini Jr. marca gol e Real Madrid vence Mallorca de virada no Campeonato Espanhol

Madrid saiu perdendo, mas virou o placar em dois minutos