Jobes de Lima Jaques, acusado de matar Frank Lima Alvisso, no dia 3 de março de 2021, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande, foi absolvido pela segunda vez no Tribunal do Júri, na manhã desta terça-feira (21).

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Jobes era dono de um bar onde a vítima estava consumindo bebida alcoólica no dia do crime. Ele e Ivaldino de Melo Silva foram presos pela equipe da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), em março de 2021 e absolvidos em abril do ano passado. 

Na manhã desta terça (21), Jobes voltou a sentar no banco dos réus pelo homicídio doloso qualificado e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, onde foi absolvido pelo Conselho de Sentença.

Relembre o caso

Na noite anterior ao crime consta que uma pessoa havia ligado para a mulher de Frank, já que ele estava devendo no bar e precisava que a conta fosse paga. A filha da esposa da vítima acabou retornando à ligação e recebeu uma mensagem como resposta dizendo que uma pessoa já havia quitado a conta e que Frank havia saído na companhia dela.

Local onde corpo de Frank foi encontrado (Henrique Arakaki, Midiamax)

Logo após isso, o corpo de Frank foi encontrado em uma estrada de terra na região do bairro Los Angeles, na manhã do dia 3 de março. A polícia foi acionada por volta das 6 horas da manhã para a rua Engenheiro Frontin, quando o corpo foi localizado em uma estrada de terra, que fica a 300 metros da rodovia, em uma área usada pelas pessoas para jogarem lixo.

Consta do inquérito policial que no dia do crime, no prolongamento da Rua Engenheiro Paulo Frontin, Bairro Jardim Los Angeles, a dupla teria matado Frank Lima Alvisso, por causa de uma dívida de R$ 79, que ele contraiu no bar.

De acordo com a denúncia, no dia dos fatos, Frank foi ao “Bar do Jobes”, na Rua Luiz Gustavo Ramos de Arruda, no Loteamento Vespasiano Martins, quando consumiu bebida alcoólica durante todo o dia.

Frank apostou quatro latas de cerveja em jogo de sinuca com Ivaldino e perdeu por duas vezes, sendo que não pagou pelo consumo que totalizou R$ 79. Jobes então era acusado de ter desferido diversos golpes contra a vítima com um taco, quebrando o objeto em Frank.

Jobes era acusado de ter convidado Ivaldino para matar Frank, haja visto que Ivaldino estaria no prejuízo das apostas. Após ser agredido, Frank então foi levado em um carro, à Rua Engenheiro Paulo Frontin, Bairro Jardim Los Angeles, onde foi morto a tiros.