Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado de matar grávida com série de agressões em MS ganha liberdade

De acordo com a polícia, as primeiras agressões teriam acontecido no dia 2 de fevereiro
Diego Alves -
Gisely foi morta e também sofreu um aborto (arquivo pessoal)

Homem de 35 anos, acusado de matar Gisely Duarte Galeano, de 35 anos, após série de agressões, foi posto em liberdade pela Justiça, nesta quinta-feira (11). Gisely estava grávida e também sofreu um . Ele responde por feminicídio qualificado e majorado pela e aborto provocado por terceiro.

Gisely, moradora de Ponta Porã, morreu no dia 28 de fevereiro após ser levada para o hospital pela irmã. As agressões teriam se iniciado no dia 2 de fevereiro e, até então considerado foragido, o acusado foi preso no dia 3 de março na cidade de por equipes do SIG (Seção de Investigações Gerais).

De acordo com a polícia, as primeiras agressões teriam acontecido no dia 2 de fevereiro e logo depois o acusado fugiu para Bela Vista. “No entanto, como ela disse que ia denunciá-lo, ele foi embora para Bela Vista. No dia 5 de fevereiro, ela conseguiu registrar a ocorrência, mas não quis solicitar medidas protetivas. Na ocasião ela suspeitava que estava grávida, mas não tinha certeza”, diz uma nota divulgada pela PC na época.

Ainda segundo informações policiais, no dia 18 de fevereiro, o autor manteve contato com ela. Assim, a mulher foi até Bela Vista atrás dele. “Ela sofreu uma série de agressões nesse dia e retornou para Ponta Porã lesionada e foi para a casa e não contou nada para ninguém”, diz a nota.

No dia 19, os familiares de Gisely foram até a casa dela, mas ela os atendeu apenas com o portão entreaberto, não os deixando entrar. A irmã ficou preocupada, tentou contato, porém ela não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens.

No dia 20, a irmã voltou novamente na casa dela e conseguiu entrar, encontrando a vítima deitada no sofá reclamando de fortes dores abdominais e então foi levada pela irmã até o hospital , onde foi constatado o aborto em decorrência das lesões sofridas.

Além disso, foi constatado um derrame encefálico, sendo encaminhada imediatamente para a cidade de Dourados, onde ficou internada no Hospital Cassems de lá. A morte de Gisely Duarte Galeano foi confirmada pela irmã no dia 28 de fevereiro.

“A defesa irá provar sua , devido a farta quantidade de provas favoráveis e que comprovam que não houve tal crime imposto ao acusado. Sendo uma acusação frágil e ausente de provas hábeis. As supostas agressões segundo depoimento da irmã da vítima teriam ocorrido em Bela Vista, no decorrer do inquérito, restou comprovado que a vítima não veio pra Bela Vista, portanto, não houvera as agressões inicialmente alegadas”, disse Welerson Cezar de Oliveira, acusado de defesa do acusado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna