‘Acre’ preparava drones com oito celulares e maconha ao ser morto em confronto no Noroeste
‘Acre’ tinha passagens por receptação, arremessar drogas para presídios, dano e violência doméstica
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Gabriel Silva Rodrigues Bastos, de 24 anos, conhecido como ‘Acre’, tinha o trabalho de ser o piloto de drones para o arremesso de celulares e drogas para dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Ele morreu em confronto com a PM quando preparava mais um drone para sobrevoar a penitenciária.
A polícia fazia rondas na região do Jardim Noroeste, próximo ao presídio, quando uma testemunha teria parado a viatura e informado que frequentemente drones estavam sobrevoando a região e indicou uma casa de onde os equipamentos estavam partindo. Ainda de acordo com informações, policiais penais também denunciaram o sobrevoo de drones na região da penitenciária.
Quando os policiais chegaram a casa, logo viram duas pessoas no local, sendo que Gabriel tirou uma arma da cintura e o outro correu para os fundos da residência. Um cachorro da raça Pitbull atacou um dos militares que disparou um tiro matando o animal.
Já dentro da residência, o comparsa de Gabriel foi detido quando tentava fugir pelos fundos da casa e ‘Acre’ teria apontado a arma para os policiais, que revidaram acertando o tórax do autor, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
Na casa, os policiais encontraram oito celulares que já estavam embalados para serem arremessados e mais quatro que ainda seriam preparados, além de oito porções de maconha. O comparsa de ‘Acre’ disse que conheceu ele na casa de uma mulher e foi convidado para arremessar drogas para a penitenciária.
Passagens
Gabriel Silva Rodrigues Bastos tem passagens por receptação, dano, violência doméstica e por arremesso de pombos para penitenciárias.
Arremesso de ‘pombos’
Em abril deste ano, tiros denunciaram o arremesso de ‘pombos’ para dentro da Máxima. Os policiais receberam a denúncia, por volta das 21 horas, sobre tiros sendo disparados nas proximidades da penitenciária, e que um homem moreno estaria tentando arremessar objetos para dentro da Máxima. Em rondas, depararam-se com um suspeito em frente a uma residência, que ao avistar os militares adentrou no imóvel. A equipe manteve campana e quando o suspeito saiu em uma moto, deram voz de parada, porém ele empreendeu fuga, iniciando a perseguição. Após a fuga, o suspeito caiu com a moto no barro, onde abandonou o veículo e celular.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Justiça suspende audiências prazos processuais devido às eleições da OAB-MS
Os atos e prazos processuais foram suspensos pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (22), devido às eleições da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil). A portaria ainda suspende audiências e sessões de julgamento. Milhares de profissionais devem decidir nesta sexta-feira a nova diretoria. A suspensão foi publicada no Diário…
Bolsa Família: beneficiários com NIS final 5 recebem parcela de novembro nesta sexta-feira
Em Mato Grosso do Sul, cerca de 206 mil famílias recebem o Bolsa Família
Mulher é brutalmente esfaqueada pelo marido durante discussão em Coxim
Homem também foi socorrido. Casal foi transferido para Campo Grande
Maria Alice sobe ao palco do Aracy Balabanian com repertório de Paulo Simões nesta sexta
Ingressos na plataforma Sympla estão esgotados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.