Achado de cadáver, acidentes e homicídios: MS registrou 15 mortes durante o final de semana

Destaques são para achados de cadáveres nos três dias e acidentes de trabalho frequentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Final de semana foi marcado por mortes – (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

O final de semana registrou 15 mortes em Mato Grosso do Sul. Os óbitos foram diversos, com destaque para achado de cadáver nos três dias de descanso, bem como um domingo marcado por acidentes de trabalho. Os registros de mortes começaram na sexta-feira (22).

Durante a tarde, o corpo de João Pedro Ferreira dos Santos, de 20 anos, morador de Três Lagoas, foi encontrado em decomposição em meio a uma floresta de eucalipto às margens da MS-444 em Selvíria, cidade a 399 km de Campo Grande.

O jovem estava caído com tiro na cabeça, em frente a um carro Renault Clio, com placas de Araçatuba, São Paulo. Conforme o 24H News MS, João estava caído de costas com o rosto coberto por um pano na altura dos olhos. As investigações continuam para identificar suspeitos e motivação para o crime.

Já na noite do mesmo dia, Kleyton Scheres Ramos, de 38 anos, morreu em confronto com policiais da Força Tática do 9°BPM, na noite de sexta-feira (22), durante abordagem no Bairro Parque Novos Estados, em Campo Grande.

A polícia foi acionada ao local para conter um homem, sob efeito aparente de álcool ou drogas, que estaria ameaçando pessoas na rua. Ele estava com uma faca e tentou atacar os policiais, que revidaram com disparos. Ele tinha diversas passagens, como roubo, furto, desacato, resistência, injúria, violência doméstica, ameaça e tentativa de homicídio contra a madrasta.

Sábado violento

Um achado de cadáver também foi registrado no sábado (23). Dessa vez, com suspeita de morte natural. A vítima é o idoso, Luiz Benedito de Brito, morador de Água Clara, encontrado em uma área florestal de uma empresa.

No mesmo período, Walter Diogo Ferreira também foi encontrado morto, mas em uma lagoa em Nova Andradina. Walter estava em uma estância de um casal, que sentiu falta da vítima e foi procurá-lo. Neste momento, o homem decidiu entrar dentro da lagoa e acabou encontrando Walter submerso e sem sinais vitais.

Também no sábado, Israel Amorim Pêgo de Souza, de 17 anos, morreu na Santa Casa dois após sofrer um grave acidente na BR-262, prolongamento da Avenida Ministro João Arinos, na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande. A vítima e mais um garupa transitavam em uma moto Honda Titan que colidiu contra a traseira de uma carreta bitrem.

Já a noite do sábado foi violenta em Mato Grosso do Sul. Na Capital, uma dívida de drogas teria motivado o assassinato de Cláudio Lourenço Almeida de Siqueira, de 31 anos, conhecido como ‘Pinguim’, no bairro Vila Cidade Morena, em Campo Grande. O autor foi preso na chácara do tio.

Compilado de acidentes no final de semana – (Foto: Midiamax)

‘Pinguim’ e o autor estavam em uma confraternização e começaram a discutir por volta das 21 horas, na Rua Minas Novas. Cláudio saiu do local e retornou acompanhado de um homem, de 24 anos. Ao ver os dois, o autor disparou contra a dupla, que chegou a ser socorrida para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). ‘Pinguim’ não resistiu.

Outro assassinato foi registrado a 382 quilômetros de Campo Grande, em Brasilândia. A vítima, Lindomar dos Santos, de 47 anos, acabou esfaqueada após discussão com o neto, de 19 anos, da esposa, que o matou com uma faca de açougue que estava sobre a mesa. O rapaz foi preso em flagrante.

Domingo de acidentes

Domingo foi o dia do final de semana com mais mortes. No total, 9 pessoas perderam a vida. A maioria dos óbitos foi em decorrência de acidentes, tanto de trabalho quanto de trânsito. Um dos mortos foi o idoso Paulo Côrrea, de 85 anos, que morreu em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, depois de cair de cima de uma árvore. Ele chegou a ser socorrido.

Outro acidente também foi registrado em Campo Grande e terminou na morte de um homem, que sofreu descarga elétrica e uma queda, quando realizava um serviço não informado pelos familiares. A vítima foi internada na Santa Casa com com trauma no tórax e quadril, até possível traumatismo craniano. O estado de saúde dele piorou e a morte foi confirmada às 7h.

Mais um trabalhador, que não teve a identidade revelada, foi vítima de acidentes fatais no Estado. Ele cavava um poço em uma fazenda de Santa Rita do Pardo, cidade a 267 km de Campo Grande. A vítima estava dentro do buraco ao lado de um colega quando houve o soterramento.

Outro acidente foi registrado no Rio Aquidauana, em Rochedo, a 81 quilômetros de Campo Grande. Maikon Felipe Torquete Lopes, de 23 anos, morreu afogado ao pular no rio durante confraternização com amigos. Ele não sabia nadar.

O trânsito matou duas pessoas no domingo, sendo um deles Brayan Victor Almeida de Oliveira, de 9 anos. O acidente ocorreu em Bataguassu, a 335 quilômetros de Campo Grande. Brayan teve a bicicleta atingida por um motorista. A criança chegou a ser socorrida com lesão e sangramentos na cabeça e ouvidos, mas não resistiu e morreu.

A outra vítima, Alexia Cardozo Ferraz, de 27 anos, moradora da Vila Planalto, em Campo Grande, morreu após invadir pista contrária e bater contra caminhão na BR-262, entre Água Clara e Ribas do Rio Pardo. Os veículos pegaram fogo após o acidente.

O dia registrou um assassinato em Eldorado, a 445 quilômetros de Campo Grande. Elton Jaqueson Ferreira Lopes, de 34 anos, foi esfaqueado cinco vezes após uma briga no pátio de um posto de combustível. A polícia chegou a ir até a residência de ‘Galo’, mas ele não foi localizado.

E, assim como sexta-feira e sábado, domingo também registrou um achado de cadáver. Um homem limpava terreno baldio quando encontrou o corpo, ainda não identificado, em estado avançado de decomposição, no Jardim Columbia, em Campo Grande. A perícia encontrou um afundamento no crânio, mas será realizado exame necroscópico para constatar o ferimento.

Conteúdos relacionados