Vítima julgada em tribunal do crime do PCC é resgatada de cativeiro no Bairro Guanandi
Policiais do GOI receberam denúncia após vídeo da vítima amarrada ser gravado para outros membros da facção
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
![](https://midiamax.uol.com.br/wp-content/uploads/2022/09/goi.jpg)
Um homem de 30 anos foi resgatado na tarde desta quinta-feira (23) de um cativeiro no Bairro Guanandi, em Campo Grande, durante julgamento do Tribunal do Crime do PCC (Primeiro Comando da Capital). Dois homens, de 34 e 36 anos, foram presos.
Segundo consta no registro, policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) receberam uma denúncia anônima de um vídeo que mostrava três homens em um cômodo. Um deles estava amarrado e o que gravava cobrava drogas e uma bicicleta que supostamente a vítima teria roubado dele.
Os investigadores foram até o endereço enviado e, ao chegarem no local, encontraram um dos homens que aparece no vídeo caminhando pela Rua Jussara. Ele foi seguido por cerca de 100 metros e, ao chegar próximo a uma casa, foi abordado e preso.
Ao entrarem no imóvel, uma edícula na parte dos fundos, os policiais encontraram a vítima sentada no chão, exatamente onde foi filmada. Ao seu lado estavam as fitas utilizadas para amarrá-lo e uma faca.
Um dos autores informou aos policiais que a vítima teria roubado drogas e uma bicicleta, e que ele teria falado com um disciplina do PCC pedindo autorização para matá-lo. Os vídeos teriam sido gravados para que os outros integrantes da facção entendessem o que estava acontecendo.
A vítima informou ainda que, na noite anterior, havia sido forçado a usar drogas, sendo que estaria há mais de nove anos sem consumir entorpecentes. Ele ainda revelou ter sofrido ameaças de morte com uma faca e um pedaço de madeira, e ter sido enforcado. Os autores foram presos por sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal, e encaminhados para a delegacia.
Notícias mais lidas agora
- Tranca calçada? Morador acorrenta trecho e impede passagem de pedestres na Vila Fernanda
- Vacina contra dengue esgota para população de 4 a 59 anos menos de 24h após ampliação de público
- Justiceiros da Fronteira: Suposta volta de grupo de extermínio em MS agita redes sociais
- Duas pessoas morreram em acidente na BR-060, trecho conhecido como ‘curva da morte’
Últimas Notícias
BBB 25: Gracyanne Barbosa fala sobre término com Belo: ‘Falta de tempo’
O divórcio foi anunciado em abril do ano passado
Homem é levado para local de chácaras no Los Angeles e executado a tiros
Os autores, em um veículo, levaram a vítima ao local
Goleiro brilha, São Paulo bate Fluminense nos pênaltis e pega o Cruzeiro nas quartas da Copinha
Novamente jogando em Jaú, o São Paulo foi pressionado pelo Fluminense logo no início.
Ministério quer ações para enfrentar fluxo de imigrantes em Corumbá
Ministro Wellington Dias conversou com juiz da 1ª Vara Cível da Comarca do município
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.