Um vizinho registrou uma denúncia na (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) por abandono de cinco cães da raça blue heeler em uma casa no Itatiaia, em Campo Grande. Os animais estariam sem água e comida diante das altas temperaturas, além de permanecerem trancados no quintal sujo.

Segundo o morador, que preferiu não se identificar, há alguns dias ele havia notado que os animais estavam no espaço sujo. Entretanto, passou a observar que a situação não mudava, que os animais estavam sem água e o matagal no quintal só aumentava.

“Este senhor [vizinho] abriu uma garrafa pet e colocou água, os dois cachorros que estão na frente, na garagem, beberam, os outros não têm acesso à garagem. Então, estão por conta de um milagre para poder beber água e até comer, pois pelo que vimos não tem comida também”, disse.

Conforme o relato de um vizinho, a situação tem sido notada pela vizinhança há um mês, quando o proprietário do local teria se mudado. Ele diz que há divisórias com pequenos portões na casa, com isso, os cães estão separados. As imagens mostram que a entrada da casa está com matagal.

O caso está sendo investigado pela delegacia.

Confira o vídeo: