VÍDEO: Tropa de Choque da Agepen chega para conter rebelião em presídio de MS

Tropa de Choque da Agepen chegou ao presídio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais penais em frente ao presídio (reprodução)

Tropa de Choque da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o COPE (Comando de Operações Penitenciárias) que saiu de Campo Grande, chegou neste momento no presídio de Cassilândia, distante 418 km da Capital. Por vídeos, é possível ver que os agentes de segurança estão serrando algo próximo ao portão principal de entrada, para conter a rebelião. Batalhão de Choque da Polícia Militar também foi acionado.

O motim iniciou-se após o almoço e os líderes saíram encapuzados quebrando tudo no solário do bloco C. A cantina e o bloco D também foram destruídos pelos presos, que estão usando colchões para atear fogo no presídio.

Viaturas da Força Tática e do Corpo de Bombeiros Militar de Paranaíba e Chapadão do Sul foram os primeiros a chegarem ao local. Até o momento não há feridos na rebelião, de acordo com a Agepen.

Os reforços foram acionados depois que a liderança do motim recusou negociar com a Polícia Civil e Polícia Militar. O delegado Rodrigo de Freitas e o Capitão da PM, Jonas, entraram no presídio, mas não tiveram sucesso em negociar com os detentos, segundo o Cassilândia Notícias.

Segundo a Agepen, o COPE foi instituído há seis anos, e é o primeiro grupamento especializado em intervenções prisionais em situações de crise ou para a realização de “operações pentes-finos” em presídios estaduais, além de ter sido a primeira equipe armada institucionalmente, representando um “divisor de águas”. (VÍDEO Cassilândia News)

Conteúdos relacionados