Imagens de câmeras de segurança do Cidadão Integrado, mostram o momento em que o Volkswagen Parati pegou fogo na manhã desta quarta-feira (11) no Centro de Campo Grande, na Rua 13 de Maio. O motorista, de 64 anos, conseguiu sair do veículo junto à esposa, e estava em uma consulta na Santa Casa

Nas imagens é possível perceber quando o motorista de um carro preto e um motociclista param próximos ao carro incendiado e utilizam extintores de incêndio para tentar conter as chamas, mas sem sucesso. A ação dura menos de cinco minutos.

Apesar da tentativa, o fogo só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. O motorista, Ademilson Ribeiro, contou ao Jornal Midiamax que saía da consulta devido a ter feito uma cirurgia feita quando foi parado por uma pessoa dizendo que estava saindo fumaça do capô do seu veículo.

Ele estava junto da esposa e ficou com medo do fogo se alastrar e explodir, já que estava com o tanque cheio de combustível. Populares tentaram ajudar a apagar as chamas com extintores, mas o Corpo de Bombeiros teve de ser acionado.

Foram usados 500 litros de água para apagar as chamas. O carro não tem seguro e segundo os bombeiros uma pane elétrica teria causado o incêndio.