Um vídeo que circula nas redes sociais tem assustado moradores de Campo Grande. Nele aparece um homem com uma mochila nas costas aparentemente ‘cuidando’ o portão de uma casa.

A imagem é gravada por uma pessoa de dentro da casa e pela janela mostra o homem, de barba, com boné e uma mochila transversal em frente ao portão da residência olhando de um lado para o outro. Em certo momento, ele mexe na fechadura do portão e tenta empurrar.

Segundo informações dos moradores, o caso teria ocorrido na região da Vila Jaci, porém o mesmo homem teria sido visto também em bairros como União, Oliveira e Jardim Flores.

Na semana passada, uma casa em condomínio na Vila Bandeirantes foi furtada por um homem que, segundo moradores, seria a mesma pessoa divulgada em vídeos anteriores.

O homem, de boné e mochila nas costas, entra pelo portão principal e furta uma das casas até que outra moradora grita e diz que vai chamar a polícia e o homem vai embora.

O dono da casa é um rapaz, de 26 anos. Ao Jornal Midiamax, o eletricista disse que o homem fugiu levando dois motores de portão, um notebook e perfume. O que intriga os moradores e causa ainda mais medo é a facilidade com que ele entrou pelo portão do residencial. “Parece que ele tinha a chave, abriu perfeitamente, a porta de casa ele arrombou”, explicou a vítima.

O jovem mora ali há quase um ano. Apesar de nunca ter sido vítima nesse local, na vida já teve a casa invadida outras duas vezes. Quando tinha 8 anos, entraram na sua casa no Jardim Panamá. E aos 15, também foi vítima de furto. “Morar no Brasil é assim. Tem que se acostumar com roubo. Simplesmente tem que aceitar que o bandido não fica preso”, lamenta.

A vizinha que gritou para assustar o ladrão relatou que ficou com medo, mas que não tinha muito o que fazer. Ela contou que ouviu o barulho do portão principal bater e ao sair para ver quem era, viu o homem forçando a porta da casa do vizinho. “Eu liguei para ele e confirmei que não estava esperando ninguém e que a casa estava sendo invadida. No momento eu saí e comecei a gritar que estava vendo e que já havia chamado a polícia. Ele saiu e me xingou. O homem com cara de boa pinta, alto, bem-vestido. Nada de noia”, explicou a mulher.

Ela disse que o que a deixou assustada foi perceber que ele tinha a chave do portão. Ela percebeu ainda que tinha outra pessoa esperando o homem do lado de fora.

“Estamos presos pelos portões com cadeados e chaveados e eles livres rondando e observando nossa vida rotineira”, conta.

Outro morador reclamou que a quantidade de andarilhos que vivem nas ruas tem aumentado na região. “Reviram lixo à noite, dormem nas calçadas. Se você fica na rua muito tempo, eles criticam, começam a ficar agressivos, acha que estamos cuidando eles”, disse.

Ele acredita que alguns deles cuidam as casas para repassar informações aos ladrões.

Ele também mora no residencial e disse que, em quatro anos no local, essa foi a quarta vez que entraram no condomínio para furtar. “Vamos tomar providências para deixar mais seguro o residencial, colocar chapa no portão, chave tetra no social”, concluiu, lembrando que ao avisar o proprietário do condomínio, foi informado que ele também havia sido assaltado.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar e diversos batalhões. A polícia está ciente do caso e em posse das duas imagens, porém o homem não foi localizado. O vídeo em que o suspeito ‘cuida’ uma casa ocorreu no dia 9 deste mês. A polícia fez rondas pela região, mas não localizou o autor até o momento.

Apesar dos moradores afirmarem que em ambos os vídeos o homem é o mesmo, a polícia não conseguiu confirmar, porém, segue em buscas pelo suspeito e em rondas nas regiões por onde ele supostamente teria passado.

Qualquer informação ou denúncia deve ser feita via 190 da Polícia Militar.