As agressões que resultaram na morte do estudante Gabriel Leal Coura dos Santos, de 25 anos, na noite de quinta-feira (10), na , em , duraram menos de 1 minuto, conforme mostram imagens de câmeras de segurança.

Nas imagens, Gabriel aparece caminhando de uniforme verde, da Rede Estadual de Ensino, e com uma mochila preta nas costas. Ele chega a olhar para trás, mas segue caminhando. Logo em seguida, dois homens aparecem em uma bicicleta.

A imagem não é clara, mas dá para perceber que acontece uma briga. Os dois rapazes largam a bicicleta e vão para cima da vítima. Segundos depois saem correndo na direção contrária.

Gabriel foi atacado e espancado com pedras. Ele teve o rosto desfigurado e dentes arrancados. Na tarde desta sexta-feira (11) ainda era possível encontrar dentes do rapaz no chão onde foi agredido.

Uma moradora afirmou que a pedra teria sido levada pelos autores até o local da agressão, já que não era da rua.

Ele foi socorrido, mas morreu às 5h56 na Santa Casa.

Agressão e morte

Testemunhas relataram que ele teria sido agredido por dois homens. Uma pedra inclusive teria sido usada nas agressões. “O estado do menino era muito feio e estava saindo muito sangue. A pedra que usaram para bater nele está na rua ainda, toda cheia de sangue”, disse uma pessoa que chegou a ver a vítima no local.

“Ele não falava, provavelmente devido às lesões no maxilar”, disse a testemunha. Os agressores não foram encontrados.