VÍDEO: Bope detona granada do Exército deixada em ponte de Campo Grande

Popular teria encontrado explosivo e acionado a polícia

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Mirian Machado, Midiamax)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) detonaram na manhã desta terça-feira (21), em Campo Grande, um artefato explosivo, na ponte da Rua Giocondo Orsi esquina com a Via Parque. A suspeita é que o explosivo seja uma granada do Exército.

Além de equipes do Bope, a Polícia Militar e equipes da 3ª Delegacia de Polícia Civil também foram ao local. Informações relatadas são de que um popular teria encontrado a granada na ponte e acionado a polícia. A rua foi fechada. O popular que encontrou a granada ainda não foi localizado.

Logo após a chegada do Bope, a equipe usou um robô para chegar até o artefato e assim saber do que se tratava. Todo o aparato para a segurança foi montado e logo depois o artefato explosivo foi detonado. 

Segundo o delegado Régis de Almeida, agora uma perícia ainda irá analisar os restos do material detonado. Segundo informações da polícia, o dispositivo de iniciação da granada não estava no artefato. Ainda segundo o delegado, nenhuma hipótese pode ser descartada em relação a quem teria deixado a granada e por qual motivo, o artefato estava na ponte.

Ninguém ficou ferido. A explosão foi ouvida de longe por quem estava no local.

Conteúdos relacionados