Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Durante show em Campo Grande tiros são disparados e empresário reclama de regras

Policial estaria alterado, cortando filas e mostrando a arma na casa de shows
Lívia Bezerra -
(Reprodução)

Durante um show de pagode na região leste de Campo Grande neste final de semana tiros foram disparados. A polícia foi acionada e deslocou uma equipe para atender a ocorrência. No entanto, o empresário da festa reclamou ao Jornal Midiamax sobre regras para uso de armas em eventos por policiais.

Conforme o empresário, um policial estaria alterado, cortando filas e mostrando a arma. Em certo momento, seguranças pediram para que ele se retirasse do local e aconteceu o disparo para cima. Pelas imagens, é possível ver que o show está acontecendo normalmente, quando ocorre o disparo.

Legislação libera uso mesmo em festas

O fato gerou preocupação por parte do promotor em relação ao seu público, visto que o mesmo possui equipe de seguranças para revistar todos que frequentam o local. Ele acredita que isso pode prejudicar eventos futuros.

“Prejudica muito, porque quem estava aqui não sabe que foi um policial, eles ficam achando que foi alguém armado aqui dentro, que foi uma falha da nossa segurança na revista e não foi. A gente revista todo mundo. Aí ele entra armado, consome álcool, faz um negócio desse e quem leva a culpa é a casa, porque quem está aqui dentro não sabe disso. O disparo foi feito da arma de um policial, não tinha ninguém armado aqui dentro a não ser policiais”, relata.

Ele ainda ressalta que a casa recebe muitos policiais em momentos de lazer, mas que alguns deles consomem álcool e ainda assim têm o direito de usar armas. “Aí o policial entra armado para fazer isso? Então a gente fica numa situação muito delicada. A gente não quer entrar em algum tipo de desarmonia com as corporações e ao mesmo tempo não queremos que isso aconteça”.

O Jornal Midiamax entrou em contato com as autoridades policiais para esclarecimento do caso e foi informado que o autor dos disparos não teria sido um policial. “A ocorrência foi encaminhada à DEPAC, onde ocorreu os devidos registros da ocorrência. Conforme os registros, em que pese a arma estar registrada em nome de um policial, não teria sido ele quem efetuou os disparos, conforme relatos dos proprietários do estabelecimento. Os fatos estão sob investigação, e após a devida apuração, se necessário for, serão tomadas as medidas administrativas cabíveis ao policial”, diz em nota.

O espaço segue aberto para manifestações.

(Matéria alterada às 11h43 no dia 19 de dezembro para correção de informação)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Semed Campo Grande

LISTA: Semed divulga resultado do concurso para remanejamento de professores

‘Prefiro acreditar no bom senso’, diz Rezende sobre Lei Magnitsky contra Moraes

Santa Casa registra falta de soro e alega graves dificuldades financeiras

ratos animais cosméticos

Governo Federal proíbe testes de cosméticos em animais no Brasil

Notícias mais lidas agora

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

Trump retoma a ‘taxa das blusinhas’ e tira isenção de importações de baixo valor

Últimas Notícias

Política

Recesso parlamentar da Câmara chega ao fim e sem registro de urgências, aponta Comissão

Próxima sessão ordinária será realizada dia 05 de agosto

Transparência

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Prefeito de cidade de 30 mil habitantes em MS tem 1 milhão de seguidores nas redes sociais

Polícia

Criminosos se passam por servidores do TJMS para aplicar golpes em pastores de MS

Criminosos abordam pastores falando sobre campanha de arrecadação

Brasil

VÍDEO: Sem água em casa, mulher toma banho com água de bebedouro de posto da Copasa

Caso teria acontecido na última terça-feira (29), em Minas Gerais