Na terça-feira (28), caso de falsa comunicação de crime foi descoberto, após uma denúncia de sequestro, feita no fim de semana. O caso aconteceu em Três Lagoas, a 323 quilômetros de Campo Grande.

Conforme as informações da Polícia Civil, o homem de 28 anos trabalha com vendas e acionou a polícia relatando que tinha sido sequestrado, no sábado (25). Então, relatou que foi abordado pelos bandidos no pátio de um posto de combustível.

Ainda contou que foi encapuzado, ameaçado de morte e obrigado a entregar o dinheiro e o celular. O dinheiro teria sido repassado por meio de transferências bancárias.

Ele também relatou que os bandidos estariam armados e que teria escapado no início da manhã de sábado. Assim, teria conseguido pedir ajuda.

A partir das informações, SIG (Setor de Investigações Gerais) acabou identificando que o relato era falso. Na realidade, o homem teria passado a noite bebendo e não tinha dinheiro para pagar a conta.

Então, inventou o sequestro para pedir dinheiro ao patrão e familiares. Com isso, pagou a conta e entregou até o celular para o pagamento.

O homem é morador em Campo Grande, onde foi ouvido pela polícia e autuado pela falsa comunicação de crime.