Pular para o conteúdo
Polícia

‘Vão encontrar corpos na casa’: 21 dias antes de ser morta a facadas, Albina fez BO contra ex

No dia 7 de fevereiro, Albina procurou a polícia após ser agredida com socos
Thatiana Melo -
Albina foi morta a facadas pelo ex-marido - Reprodução/Facebook

Foram exatos 21 dias do registro de um boletim de ocorrência por ameaça e violência doméstica para que Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, de 49 anos, fosse assassinada a facadas pelo ex-marido de 52 anos, preso em flagrante nessa terça-feira (28), em . “A polícia vai encontrar corpos na casa”, ameaçou o ex caso Albina procurasse a polícia.

Em seu depoimento à delegada Karen Viana de Queiroz, na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o autor contou que não tinha planejado matar Albina, mas que tinha saído com uma que estava na casa do seu ex-cunhado. Ele disse que ao abordar a vítima, que estava a caminho do trabalho, no Bairro Nova Lima, queria reatar o relacionamento. 

Mas, segundo o homem, Albina teria dito que estava com outra pessoa e feliz, sendo que não pretendia reatar o relacionamento com ele. O homem ainda teria questionado a ex-mulher se ela o teria traído e, de acordo com seu relato na Deam, ela teria confirmado os fatos, o que teria motivado o ataque do ex-marido, que a esfaqueou várias vezes.

A preventiva do autor foi pedida pela polícia. Albina tinha uma medida protetiva contra o ex-marido, que não impediu o homem de cometer o crime.

Terminou após agressões

Albina havia terminado o relacionamento no dia 7 de fevereiro deste ano, após ser agredida a socos e ameaçada de morte pelo autor. No dia em questão, Albina havia saído de casa para caminhar e ao voltar para a residência, foi acusada pelo autor de ‘querer se mostrar para homens na rua’. 

Assim, ele passou a agredi-la com socos e fez a ameaça. “Se você me denunciar, a polícia vai encontrar corpos na casa”, disse o homem. Exatos 21 dias depois da vítima registrar o boletim de ocorrência contra o autor, ela foi assassinada no meio da rua com diversas facadas. 

O autor ainda disse que sabia dos registros de boletins de ocorrência contra ele por Albina, um total de 2. Mas, que se sentia deprimido desde o fim do relacionamento e queria reatar com a vítima, que negava.

Quando registrou a ocorrência contra o autor, Albina revelou na delegacia que o relacionamento estava desgastado e que pedia para o homem deixar a casa, mas ele se negava. 

Morta a caminho do trabalho

O crime aconteceu quando a vítima seguia para o trabalho, em uma escola municipal no Nova Lima. No caminho, o ex-marido discutiu e também agrediu a vítima.

Quando ela parou nas proximidades de um açougue, foi novamente abordada pelo ex-marido. Armado com uma faca, ele atingiu Albina várias vezes.

Ela ainda foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), encaminhada para a Santa Casa. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu após uma parada cardiorrespiratória.

Respondeu por injúria e ameaça

Há pouco mais de um mês, em 23 de janeiro, o autor do crime foi denunciado por um motorista de aplicativo. Na ocasião, ele estava acompanhado de Albina.

Conforme detalhes do registro, feito na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no trajeto o autor ameaçou o motorista. Ele teria dito para a vítima fazer uma outra rota, mas o motorista explicou que precisava seguir o GPS do aplicativo.

Então, o homem foi xingado e ameaçado pelo suspeito, que foi deixado em um ponto de ônibus. Albina o acompanhava e tentou acalmar a situação, sendo que precisou fazer o pagamento da corrida.

Além disso, o autor também tem outras passagens por violência doméstica.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Executado com 30 tiros no Paraguai estava foragido do Brasil

Polícia encontra fragmentos de ossos no endereço do ex-namorado da estudante desaparecida em SP

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: Idosa foi atropelada ao tentar atravessar a avenida Duque de Caxias

Devido à gravidade dos ferimentos, a idosa estava inconsciente e apresentava sangramento pela boca

Polícia

Nove toneladas de maconha que saíram do MS são apreendidas no Paraná

O caminhão foi carregado de droga em Ponta Porã e tinha como destino a cidade de Chapecó, em Santa Catarina

Política

‘Minha total solidariedade’: Tereza Cristina lamenta medidas cautelares a Bolsonaro

Além de usar tornozeleira eletrônica, o ex-presidente ficará sem acesso às redes sociais, conforme determinação do STF

Trânsito

Idosa é socorrida em estado gravíssimo após ser atropelada na avenida Duque de Caxias

O acidente ocorreu no final da tarde desta sexta-feira