Moradores da Rua Baluarte, onde um homem de 45 anos suspeito de cometer furtos foi morto pela Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (23), dizem que agora a região terá “uma temporada de trégua”. Isso porque, segundo eles, os furtos nas casas eram constantes e eles estavam recebendo ameaças para não denunciar.

Morador de 43 anos afirmou ao Jornal Midiamax que nem igrejas eram poupadas dos furtos praticados pelo suspeito, que ainda não tem identificação. “Ele era conhecido aqui na rua, roubou todos os vizinhos. Se tivessem prendido, ele ia passar uma semana, iam soltar e ele ia roubar de novo. Tínhamos que ficar com o portão sempre fechado”, afirma.

Uma das vítimas, de 46 anos, teve a residência furtada na manhã desta quinta-feira (23). Segundo ela, vizinhos telefonaram informando que viram o autor entrar na casa e levar uma televisão. “Ele entrou 5h, eu já tinha saído para trabalhar, porque trabalho do outro lado da cidade. Depois disso, ele saiu ameaçando todo mundo que chamasse a polícia”, afirma.

Residência foi furtada horas antes do suspeito ser morto. (Foto: Madu Livramento – Jornal Midiamax)

A moradora chegou a ir até a delegacia registrar boletim de ocorrência. Ao chegar de volta em casa, nesta tarde, recebeu a notícia de que o autor tinha sido morto. “Eu até ajudava, dava as coisas para a mulher dele, mas você não podia passar na frente [da casa]. Agora é trabalhar para recuperar. Pelo menos vai ser uma temporada de trégua”, relata.

Outro morador, de 46 anos, disse que chegou a ver o homem e a companheira passando em frente a sua casa com uma televisão furtada. “Faz tempo que a gente vem sofrendo com isso e ninguém fazia nada. Montamos um grupo no WhatsApp só dessa rua para poder monitorar. É difícil, porque você trabalha, compra tudo certinho. Hoje a polícia salvou a rua e as nossas casas”, disse o morador.

‘Foi tirar satisfação sobre furtos’, diz PM

Segundo explicado pela tenente Rodiguero ao Jornal Midiamax, a PM já tinha sido acionada pela manhã para atender dois furtos ocorridos na Rua Baluarte. Apesar de terem feito cerco na região, o autor conseguiu fugir, mas foi identificado.

Ainda segundo a tenente, o autor dos furtos morava na mesma rua e teria saído para questionar os vizinhos sobre as denúncias feiras. Novamente eles acionaram a PM, que permaneceu em diligências pelo bairro.

(Foto: Madu Livramento – Jornal Midiamax)

O homem foi encontrado armado com uma faca e, ao receber voz de prisão, se recusou a se render. Em seguida, foram feitos cinco disparos de bala de borracha no tórax.

Entretanto, o autor continuou investindo contra os policiais com a faca. Foram feitos dois disparos de arma de fogo e ele chegou a ser socorrido para a UBS (Unidade Básica de Saúde) Tiradentes, mas não resistiu.

Ainda segundo a PM, ele estava evadido do sistema prisional e tinha passagens por furto, tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A companheira será encaminhada como testemunha para a 3ª DP (Delegacia de Polícia). A faca que estava com o homem foi apreendida dentro da residência.

(Matéria alterada às 17h30 para acréscimo de informação).