Um é preso por pesca predatória no Rio Ivinhema durante patrulhamento fluvial

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados prendeu um homem por pesca predatória durante a Piracema ma última quarta-feira (20), durante a Operação Verde Guardião. De acordo com a polícia, a PMA de Dourados, ao realizar patrulhamento fluvial no Rio Ivinhema, visualizou uma embarcação com um indivíduo retirando uma rede de pesca de malha, petrecho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados prendeu um homem por pesca predatória durante a Piracema ma última quarta-feira (20), durante a Operação Verde Guardião. De acordo com a polícia, a PMA de Dourados, ao realizar patrulhamento fluvial no Rio Ivinhema, visualizou uma embarcação com um indivíduo retirando uma rede de pesca de malha, petrecho proibido para a pesca, contendo 04 exemplares de Piau.

Ainda segundo a polícia, ao realizarem a vistoria no barco, os policiais localizaram outra rede de pesca e, em virtude de o fato ter ocorrido durante a Piracema, período no qual a pesca encontra-se fechada, o homem recebeu voz de prisão e foi autuado em R$ 700.

Além disso, todos os pescados foram imediatamente devolvidos ao rio, reforçando, dessa maneira, o compromisso da Polícia Militar Ambiental com a proteção da ictiofauna de nosso estado.

Conteúdos relacionados