Um rapaz de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2), em Campo Grande, próximo à tabacaria, na Rua Manoel Joaquim de Moraes, no Jardim Leblon, onde aconteceu o tiroteio com três feridos na madrugada. Entre os feridos estão duas adolescentes, de 16 e 17 anos, que foram levadas para o Hospital Regional.

A polícia foi chamada por volta das 3 horas da madrugada, quando tiros foram ouvidos em frente a uma tabacaria. Quando chegaram ao endereço, os militares encontraram o rapaz detido por populares. Ele é o dono do Honda Civic, e os ocupantes da Saveiro, de cor rosa, fugiram e não foram localizados. 

Aos policiais, ele contou que estava no local quando ocorreu uma briga com seus desafetos e começou o tiroteio. O rapaz confessou que entregou a pistola usada no crime para um amigo que conseguiu fugir do local. 

Durante a abordagem policial, o amigo passou a ligar para o rapaz que tentou convencê-lo a se entregar, mas ele teria afirmado que se entregaria depois na presença de um advogado. A arma foi deixada no cruzamento das ruas Enseada e Península.

O rapaz acabou confessando para os policiais que em sua casa teria mais uma pistola escondida. Já na residência, os militares apreenderam embaixo da cama uma pistola e mais 34 munições de dois calibres diferentes. Ele não revelou os motivos para o tiroteio.

O Honda Civic foi atingido por 11 disparos. Cápsulas foram apreendidas no local pela perícia. As duas adolescentes foram levadas por populares para o Hospital Regional, passaram por cirurgia e não se sabe o estado de saúde delas.