Três foram presos por violência doméstica em Naviraí, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (9). De acordo com a polícia, um deles, de 40 anos, foi preso em flagrante por policiais militares em virtude de ter ameaçado sua esposa com um facão com lâmina de aproximadamente 45 cm.

Ainda segundo a polícia, o agressor resistiu à prisão, desacatou e ameaçou os policiais que conseguiram contê-lo e o encaminharam à DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher de Naviraí), onde teve sua prisão em flagrante ratificada pela autoridade policial pelos crimes de ameaça no âmbito doméstico, ameaça contra os policiais militares, resistência e desacato.

De acordo com a polícia, outro homem, de 26 anos, foi preso em flagrante por uma equipe de policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Polícia Civil. A vítima compareceu à delegacia informando que o ex-convivente estava ligando em seu local de trabalho, o que estava a perturbando. Já na delegacia o homem ligou para a vítima e proferiu ameaças. A vítima ainda exibiu comprovantes de transferência por pix onde o ex-convivente, que estava bloqueado para enviar mensagens por SMS e WhatsApp, lhe enviava quantias irrisórias em dinheiro, juntamente com mensagens, as quais, segundo a vítima, a deixava ofendida. A autoridade policial decretou a prisão em flagrante do autuado pelos crimes de perseguição e descumprimento de medida protetiva.

O terceiro homem, de 24 anos, foi preso em flagrante por Policiais Militares, após descumprir medida protetiva. Segundo apurado, na manhã de hoje o autuado, que é usuário de drogas, e teria cometido violência doméstica contra os genitores, já idosos, fora notificado por oficial de justiça das proibições constantes na decisão judicial de medidas protetivas proferida pelo Juízo local em favor da genitora, em seguida foi realizado o afastamento do filho da residência. Contudo, logo após a saída da oficial de justiça, o autuado voltou para a residência dos pais, tendo seu genitor acionado a Polícia Militar, que imediatamente compareceu ao local e deu voz de prisão em flagrante ao infrator. Em seguida, ele foi levado à DAM, onde foi ratificada sua prisão em flagrante pelo crime de descumprimento de medida protetiva.