Três são presos durante Operação Sanctus da Polícia Federal; duas em Dourados

Em Dourados, duas pessoas foram presas por lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
operação foi realizada em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Polícia Federal)

Três pessoas foram presas durante a Operação Sanctus, deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (8), em quatro Estados. durantes as ações, a polícia apreendeu fuzis, joias, dinheiro e até aeronave.

Balanço parcial divulgado pela Polícia Federal revela que uma pessoa foi presa em Dourados, cidade localizada na região sul do Estado, a 225 quilômetros de Campo Grande. Nesta sexta-feira, outra operação foi realizada na mesma cidade.

Além do preso em Mato Grosso do Sul, outras duas pessoas investigadas foram detidas no Rio de Janeiro. O detido em Dourados é suspeito de lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e associação criminosa. Já os presos do Rio de Janeiro responderão por tráfico internacional de drogas.

A Polícia também apreendeu 1 pistola, 2 carabinas, 3 fuzis, uma espingarda, quantidade elevada de munições, celulares, joias, R$ 60 mil, 10 mil dólares, 4 veículos, sendo dois deles de de luxo, além de uma aeronave.

Até o início da tarde, a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de busca e apreensão e 3 mandados de prisão temporária, todos expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal em Campo Grande/MS.

Os mandados foram cumpridos em diferentes cidades e Estados. Em Mato Grosso do Sul, as ações ocorrem em Dourados, Guia Lopes da Laguna e Ponta Porã. Em Mato Grosso os federais cumprem os mandados em Feliz Natal e Paratininga, no Paraná a operação segue em Cambé e no Rio de Janeiro em Aruarama e Maricá.