Pular para o conteúdo
Polícia

Tragédia familiar: Mãe de executado no Los Angeles já perdeu outro filho assassinado

Irmão que foi baleado nesta quarta já foi vítima de outros dois atentados - um no Tijuca e outro também no Los Angeles
Fábio Oruê, Clayton Neves -
los angeles
Homem foi assassinado a tiros (Foto: Clayton Neves/ Jornal Midiamax)

A de Jairo Lourenço chora novamente a perda de um filho, após um atentado no Bairro Los Angeles, em , nesta quarta-feira (24). Além disso, sente a aflição pelo terceiro filho, o mais velho, que está ferido no hospital.

Eliane Lourenzo, de 42 anos, revive a dor que sentiu há cerca de 2 anos, quando o filho, Henrique Lourenço, foi morto – também a tiros – em 21 de janeiro de 2021. Conforme noticiado pelo Jornal Midiamax na época, a mãe parecia pressentir o mal rondando e pediu para que Henrique não saísse de casa.

Para tentar tranquilizá-la, ele teria respondido que ia apenas na esquina fumar um baseado. Em questão de minutos, a mulher foi avisada que o filho tinha sido assassinado com pelo menos seis tiros.

Dessa vez, quem foi a portadora da notícia trágica foi a nora, namorada da vítima fatal – que inclusive acabou presa em flagrante por tráfico de drogas. “Isso é um pesadelo. Agora não pode nem sair na rua. Já ‘me’ mataram dois filhos. Vão esperar matar mais quem para a polícia resolver isso? Depois que todo mundo tiver morto?”, indaga ela, indignada, ao Jornal Midiamax.

Irmão já sobreviveu a dois atentados

Segundo Eliane, a família mora no Tijuca, mas os irmãos moravam há pouco tempo no Los Angeles. Poucos meses atrás, o irmão de Jairo e mais velho entre os filhos de Eliane foi alvo de um atentado a tiros no novo bairro. “Deram um monte de tiro na casa dele, mas ele conseguiu correr”, relata.

Mas essa foi a segunda tentativa de assassinato. Quando ainda morava no Tijuca, o primogênito também foi alvo de um atentado. Nesta quarta, ele chegou a ser baleado e foi encaminhado para a Santa Casa, enquanto sua mulher, também ferida, foi para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário.

Festa terminou em tragédia

Nesta quarta, a família comemorava o aniversário da namorada de Jairo e estava acompanhada de 6 crianças, que inclusive presenciaram a morte. A filha da vítima fatal, de 4 anos, viu tudo. A motivação do crime pode ter sido mais um acerto de contas por dívida de drogas e no local funcionava uma boca de fumo.

Quando o atirador chegou, em um Chevrolet Onix branco, os adultos estavam usando cocaína e o portão de elevação estava aberto. Após os disparos, a mulher saiu correndo com a criança para o interior do imóvel e o outro homem – ainda não encontrado – fugiu pulando muros e tentando levar a droga, mas acabou derrubando.

Henrique, irmão de Jairo, também foi assassinado na frente dos filhos, que na época tinham 1 e 2 anos. A namorada, de 18 anos, estava do terceiro filho do casal e também viu a morte.

Hoje, A namorada de Jairo foi presa em por tráfico de drogas e os dois baleados também. O terceiro homem que estava no local e fugiu segue sendo procurado pela polícia.

Câmera flagrou toda a ação

Câmeras de segurança de um imóvel próximo ao local flagraram o momento em que o autor chega em um carro que seria um Chevrolet Onix, de cor branca, e atira contra o morador, que está no interior da residência.

Nas imagens também é possível ver quando um gol cinza passa, minutos antes dos tiros. Atrás do carro do autor também há outro veículo, que dá ré no momento em que o atirador desce do banco do motorista e efetua os disparos.

O atirador chega a ser atingido, cai no chão, mas levanta e efetua mais disparos contra as vítimas. Em seguida, mesmo ferido, ele entra no carro e vai embora. Minutos depois, uma mulher sai correndo na rua, pedindo por socorro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Kombi pega fogo na 15 de Novembro

País tem 32 casos confirmados de intoxicação por metanol

Uma tonelada de maconha é apreendida em caminhão carregado com óleo vegetal

dolar

Dólar fecha em queda de 0,75% em pregão de ajuste após aceno de Trump à China

Notícias mais lidas agora

detran

‘Peixe pequeno’: mais um ex-servidor vira réu por corrupção no Detran-MS

Supercopa no Guanandizão será chance de fãs verem jogador de 2,10 metros com fama de galã

Justiça determina perícia para avaliar fraudes no contrato de R$ 59 milhões do Sigo

Com sete medalhas de ouro, ‘Boxe elite’ conquista título de bicampeão estadual em Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Justiça Itinerante de Dourados oferecerá atendimentos em Amambai

São prestados serviços da Justiça Itinerante como conversão de união estável em casamento

Esportes

Mariana D’Andrea conquista prata no Mundial de Halterofilismo

A medalha de ouro nesta disputa ficou com a chinesa Tan Yujiao, que levantou 146 quilos

Cotidiano

Coleta de assinaturas pelo fim do contrato com o Consórcio Guaicurus começa em terminais

Iniciou-se nesta segunda-feira (13) coleta de assinaturas da petição pelo fim do contrato com o Consórcio Guaicurus, nos terminais de Campo Grande. Com inúmeras reclamações diárias sobre o transporte coletivo, mais de 7,9 mil pessoas já assinaram o documento que solicita intervenção no transporte público do município. A primeira ação aconteceu nesta segunda, no Terminal … Continued

Brasil

Inep abre inscrições para médicos elaboradores de questões de provas

As inscrições devem ser feitas no Banco Nacional de Itens da Educação Superior