Pular para o conteúdo
Polícia

Traficante presa em Dourados tinha denunciado policial por pedir favores sexuais e dinheiro

Mulher de 31 anos atua há mais de 10 anos com tráfico de drogas
Marcos Morandi -
Cão farejador foi usado na ação policial (Foto: Reprodução/PCMS)

A mulher de 31 anos, presa na terça-feira (23), pela 2ª Delegacia de Polícia de , em decorrência de investigação para apurar tráfico de drogas é a mesma que denunciou um agente da Polícia Civil. Acusado de pedir favores sexuais e também , ele acabou demitido.

A ação da polícia aconteceu no Bairro João Paulo II. Ela é apontada como uma das mais antigas traficantes de drogas da região, já que a sua primeira pelo mesmo crime ocorreu em 2012.

Desde então, segundo informações policiais, ela já foi autuada outras duas vezes pelo mesmo crime, mas continuava com a prática criminosa.

As investigações apontaram que ela utilizava sua residência como ponto de venda de drogas, inclusive, com a participação de familiares seus no tráfico. Uma sobrinha, de 13 anos, e sua a mãe foram citadas por testemunhas como auxiliares na parte de entrega dos entorpecentes.

Uma testemunha ainda afirmou que, inicialmente, sua mãe era a responsável pelo ponto de venda de drogas e que a suspeita teria “herdado” a gerência há cerca de 10 anos.

Na residência da investigada, foram localizados crack, maconha, aparelhos celulares e mais de R$ 2 mil em espécie.

A ação que culminou com a nova prisão da teve apoio do Canil do 3º BPM de Dourados. Um cão farejador conseguiu localizar a porção de maconha escondida em um vaso de plantas.

Ela foi conduzida à 2ª Delegacia de Polícia de Dourados para os procedimentos criminais cabíveis e está à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia.


Favores sexuais e dinheiro

No dia 14 de fevereiro de 2019, a polícia militar cumpriu mandado na casa da mulher, que seria suspeita do crime de tráfico de drogas, levando-a até a delegacia. No dia, foram apreendidos dinheiro, um total de R$ 7 mil, além celulares, 20 pacotes de cigarro de origem estrangeira e um caderno com anotações de movimentação de dinheiro que demonstravam ser do tráfico de drogas.

A mulher e seu marido ainda tinham cinco imóveis, mas sem fonte de renda que pudesse justificar a quantidade de casas dos dois. O marido da mulher estava preso pelo crime de tráfico. Já na delegacia, o investigador ficou responsável pela lavratura do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) para que ela fosse liberada com a entrega de seus pertences.

Mas antes que ela fosse liberada, o investigador aproveitou o horário do almoço e estando sozinho com ela na delegacia, a levou até uma sala e ficou a sós com a mulher por cerca de uma hora, das 11h45 até às 12h41.

Na sala, ele pediu por favores sexuais para a mulher para ‘aliviar’ a barra dela a enquadrando em um crime menos grave, mas a mulher se negou momento em que o investigador, então, exigiu metade do que teria sido apreendido na casa dela.

Após três anos da denúncia contra o investigador da Polícia Civil, Vilson Lopes Luzi, por exigir vantagem pecuniária e favores sexuais de uma mulher detida e levada para a delegacia de Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, ele foi demitido do quadro de servidores estaduais.

Segundo informações do advogado de defesa do policial civil, o caso ainda tramita na Justiça. “As provas nos autos são frágeis para subsidiar ao pedido de condenação pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul”, disse o advogado, ressaltando que também já recorreu no âmbito administrativo contra a demissão do agente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Coração apertado’: ministros do Governo Lula lamentam morte de Papa Francisco

Como Francisco transformou San Lorenzo em time do Papa após ‘milagre’ na Libertadores

Loja de eletrônicos é arrombada e furtada durante a madrugada no Guanandi

ultima vinda papa ao brasil

Em 12 anos de papado, Papa Francisco só veio ao Brasil 1 vez; relembre a visita

Notícias mais lidas agora

Papa Francisco morre aos 88 anos no Vaticano

Papa

Arquidiocese da Capital faz homenagem ao Papa Francisco: 'Muito acolhedor'

carlo acutis

Canonização de beato que fez milagre na Capital é suspensa após morte do Papa

Lideranças e entidades religiosas, além de políticos brasileiros, lamentam a morte do papa

Últimas Notícias

Polícia

Rapaz é ferido com tiros nas costas por motorista em HB20 na Afonso Pena em Campo Grande

Amigo socorreu rapaz até uma UPA

Cotidiano

Previsão de tempestade deixa 24 cidades de MS em alerta

A previsão indica tempestade entre 20 e 30 mm/h e ventos intensos de até 60 km/h

Brasil

Haddad destaca luta de Francisco por sociedade mais justa; Tebet ressalta papel pacificador

Argentino foi o pontífice que apontou um caminho para uma sociedade mais tolerante e justa, afirmou o ministro da Fazenda

Famosos

Marcello Novaes revela internação do pai e desabafa: ‘Volta logo para casa’

Marcello Novaes posou coladinho com Jorge Novaes, que está internado, e pediu pelo retorno do pai à casa em um desabafo emocionante; confira