O traficante conhecido como ‘Escobar’ morto durante um confronto com a polícia militar, em Campo Grande, no Bairro Jardim Tijuca, usava nome falso, segundo informações da polícia. Ele foi identificado como Harley Leandro Estevão Assunção. 

Segundo informações, ‘Escobar’ usava o nome falso de Deyvison Izaac Soares Machado e teria vindo de Minas Gerais para Mato Grosso do Sul. Ele foi morto em confronto com a polícia quando fugiu ao ser flagrado negociando cocaína. 

Foi apreendido 1 quilo de cocaína, porções de maconha, além de uma pistola usada pelo traficante.

O Confronto

Policiais faziam rondas por volta das 23h30 quando se depararam com um carro parado no meio da rua e um homem com um pacote ao lado do veículo. Foi dada ordem de abordagem e, neste momento, o motorista do carro saiu em alta velocidade.

‘Escobar’ correu entrando em uma casa e largando o pacote que estava em suas mãos. Ele passou a pular muros de casas. Na residência que ele entrou estavam duas mulheres e crianças. Quando questionadas sobre o autor, uma delas contou que ‘Escobar’ havia entrado em sua residência horas antes dizendo que iria usar o imóvel para uma negociação.  

Ela contou que não se opôs por perceber que ele estava armado e por ficar com medo por causa das crianças. Os policiais saíram a procura do homem fazendo o cerco na região. Uma moradora ouviu barulhos no telhado e era o traficante tentando fugir.

O traficante entrou em um terreno baldio e atrás de entulhos atirou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde próxima, mas morreu. Uma pistola que estava em poder de ‘Escobar’ foi apreendida, além de 1 quilo de cocaína e porção de maconha.