Pular para o conteúdo
Polícia

‘Tio Arantes’ fugiu da Gameleira para fazer tratamento de saúde na Bolívia, diz advogado

Defesa informou que vai pedir audiência para justificar fuga
Lívia Bezerra, Aline Machado -
Advogado em coletiva para justificar fuga de Arantes (Foto: Lívia Bezerra / Midiamax)

Líder do PCC (Primeiro Comando da Capital), José Cláudio Arantes, de 66 anos, mais conhecido como ‘Tio Arantes’, teria fugido do Centro Penal Agro-Industrial , em 2021, para realizar um tratamento de saúde na Bolívia. A informação foi divulgada pelo advogado Paulo Macena, durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (15).

Segundo a defesa, tio Arantes espera por cirurgia de cálculo renal. Durante o tempo em que esteve foragido ele também teria tratado problemas de vesícula. “Ele estava com dores agudas, visto que está com uma idade avançada, por isso, fugiu para a Bolívia, para fazer o tratamento”, alega.

Tio Arantes foi preso no último dia 6, na Bolívia, depois de tentar enganar os policiais. Conforme as informações da polícia boliviana, Arantes se apresentou como Raildo Teixeira da Silva, mas os policiais perceberam que o documento era e pouco depois conseguiram identificá-lo.

Dois dias após ser preso pela polícia boliviana, Tio Arantes foi entregue à Polícia Federal de Corumbá, sob um forte esquema de segurança. No dia 9, ele foi levado para o Centro Penal Agro-Industrial Gameleira.

O advogado de defesa informou que vai solicitar audiência para justificar a fuga de 2021. “Ele cumprirá a pena normalmente e vamos pedir ao juiz para que conceda o tratamento de saúde adequado devido a idade dele”, afirma.

A defesa também destacou que Tio Arantes foi absolvido nos casos de participação da morte do advogado Willian Maksoud Filho, assalto a bancos e tráfico de drogas. Na época em que fugiu do presídio, ele cumpria pena por receptação.

Arantes permanece na Gameleira em Regime Disciplinar Diferenciado, ou seja, está em cela individual, com limitações ao direito de e do direito de saída.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime