Pular para o conteúdo
Polícia

Claudineia foi morta a facadas após dar tapa na cara de marido acusado de agredi-la

Autor já passou por audiência de custódia no domingo (15) e teve a prisão preventiva decretada
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
Claudineia foi socorrida e morreu na Santa Casa de Campo Grande (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um tapa na cara seria o motivo para o marido de Claudineia Brito da Silva, de 49 anos, a matar com facadas no pescoço e nuca, em , na última sexta-feira (13), no Bairro São Francisco. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa horas depois. O autor teve sua preventiva decretada no domingo (14), em audiência de custódia.

Segundo a delegada Elaine Benicasa, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o autor se mostrou arrependido e contou que na hora dos fatos, os dois estavam bebendo quando Claudineia deu um tapa no seu rosto.

Em seguida, ele pegou uma faca e desferiu os golpes no pescoço e nuca da vítima. Ainda segundo a delegada, ele chegou a ir até a casa de parentes, que moram no mesmo terreno em outra residência, pedindo por socorro. “Fiz uma besteira”, teria dito o homem.

Ainda segundo informações, o autor ligou para o Corpo de e para a e ficou esperando a chegada dos militares. Uma outra familiar do autor revelou à polícia que o casal vivia brigando e discutiam sempre por causa da bebida.

Contra ele havia dois boletins de ocorrência registrados por vias de fato, violência doméstica, sendo um deles em 2018 registrado pela Claudineia e outro por uma ex-mulher do autor.

A delegada alertou para a importância do registro de medidas protetivas contra companheiros agressores. Só em 2022, segundo Benicasa, foram cerca de 5 mil medidas protetivas concedidas. Ao todo, foram 12 feminicídios registrados no ano passado. 

Delegada Elaine Benicasa em coletiva de imprensa sobre o caso (Danielle Errobidarte, Midiamax)

Ciclo da violência

A mulher sofreu cortes no pescoço, na região da nuca e devido à gravidade foi atendida pela Ursa (Unidade de Resgate e Suporte Avançado), sendo encaminhada para o hospital. Mas acabou não resistindo e morrendo no mesmo dia à noite.

Durante o registro policial da tentativa de feminicídio, a polícia descobriu que havia um mandado de prisão aberto para o homem, mas não há detalhes sobre o crime pelo qual ele estava foragido.

Em 2010, ele já havia sido preso por violência doméstica em Campo Grande, o processo na justiça começou a correr em 2011, mas teve o prazo alterado duas vezes por conta de feriados e atualmente está suspenso.

De acordo com a família do homem, ele tem histórico frequente de brigas com a companheira, mas nunca a ponto de um deles precisar de atendimento médico. Alcoólatras, os dois viviam juntos há pelo menos 7 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br-163

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que encerrou amizade com Epstein porque ele ‘roubou pessoas que trabalhavam para mim’

Trump não disse o que seus funcionários faziam ou onde trabalhavam, e a Casa Branca se recusou a comentar o assunto

Famosos

Carlinhos de Jesus revela diagnóstico após surgir de cadeira de rodas: ‘Muita dor’

Carlinhos de Jesus surgiu em cadeira de rodas e assustou os fãs; jurado do Dança dos Famosos quebrou o silêncio e revelou o que aconteceu

Política

Vereadores propõem criação de Conselho Municipal LGBTQIAPN+ em Dourados

No entendimento dos vereadores, a criação do conselho também está em sintonia com um processo administrativo em andamento no Ministério Público Estadual

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados