Suspeito de tentativa de roubo é baleado ao tentar esfaquear policiais durante abordagem
Homem é suspeito de 5 roubos de veículos entre dezembro e janeiro
Danielle Errobidarte, Mirian Machado –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um homem, de 30 anos, foi preso e socorrido após ser atingido por um tiro na perna quando tentava esfaquear policiais durante uma abordagem na manhã desta terça-feira (14) na Vila Piratininga em Campo Grande. O homem é ainda suspeito de uma tentativa de latrocínio, roubo seguido de morte, na nesta madrugada.
Conforme apurado, policiais da Defurv (Delegacia Especializada em Roubos e furtos de Veículos) investigavam a tentativa de latrocínio contra um motociclista. A vítima relatou ter sido abordada por três indivíduos e um deles lhe desferiu golpes de faca. O crime aconteceu na Rua Hafan Felicio, no Jardim Campo Nobre.
O motociclista foi socorrido para Santa Casa para passar por cirurgia e segue internado. Posteriormente, receberam informações de que o autor estaria em uma casa na região da Avenida das Bandeiras. No local, a equipe encontrou a motocicleta da vítima estacionada em uma casa, utilizada por usuários de drogas.
O autor, na posse de um facão reagiu e tentou fugir pelo muro do local e chegou até o telhado da residência vizinha quando para cessar a fuga, os policias atiraram acertando-o na perna. Ele foi socorrido estável para a Santa Casa.
Conforme o delegado da Defurv, Guilherme Sarian, o mesmo autor é suspeito de 5 roubos de veículos entre dezembro de 2022 e começo do ano de 2023. Ele inclusive é acostumado a reagir a abordagens utilizando facas e facões.
Em um dos casos agrediu um GCM (Guarda Civil Metropolitano) durante um roubo. Depois agrediu dois funcionários de segurança de alarme. Em outro momento, furtou a motocicleta de um segurança que havia ido até um posto de combustível para prevenir furto no local.
Por conta dos casos, a Defurv já havia feito pedido de prisão preventiva, porém a prisão de hoje ocorreu em flagrante devido a tentativa de latrocínio. Na ocasião outras quatro pessoas, que estavam na casa, foram detidas, já que a vítima do crime ocorrido na noite de ontem teria mencionado três pessoas.
A polícia informou ainda que o autor não tem residência fixa e que após os crimes seguia de casa em casa e que ali era um dos locais onde ficava.
No local a polícia apreendeu o facão, uma faca, um simulacro e notas falsas de dólares.
Notícias mais lidas agora
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Últimas Notícias
Jornada Diocesana da Juventude reúne milhares em Campo Grande neste domingo
Com o tema “Os que esperam no Senhor, caminham sem cansar”, a jornada conta com atividades ao longo do dia
Com recursos do Ministério da Defesa, Antônio João vai modernizar a iluminação pública
Ministério da Defesa repassou valores para modernizar a iluminação pública do município e instalar refletores em quadras de esporte
VÍDEO: Carro rodou na pista em acidente que motorista teria ‘furado’ preferencial em Campo Grande
Uma pessoa foi socorrida em estado grave
Mesmo com dia nublado, Paolla Oliveira aproveita praia
“Praia é o dia que dá. Vai nublado mesmo”, publicou a atriz
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.