O suspeito do desaparecimento de Matheus Henrique Ponce Fagundes, de 21 anos, no dia 29 de abril de 2022, no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande, foi preso por equipes da DEH (Delegacia Especializada de Homicídios), nessa quinta-feira (29). 

Os policiais foram até a casa do suspeito para cumprir mandados de busca e apreensão e quando chegaram à residência encontraram duas armas e várias munições. Assim, tanto o homem de 51 anos quanto seu filho de 30 anos foram presos em flagrante.

Segundo o delegado José Roberto, o caso está em andamento e Matheus ainda não foi localizado. Não é descartada a hipótese de que o jovem esteja morto. O delegado não quis passar mais detalhes para não atrapalhar as investigações.

Na época, a mãe de Matheus fez o registro de desaparecimento do filho e contou que ele estava passando uns dias na casa da avó, quando desapareceu. Ele saiu e desde então não foi mais visto. No entanto, a família realizou buscas por conta própria e descobriu que no dia 15 de abril ele supostamente esteve em uma boca de fumo no Caiobá.