Pular para o conteúdo
Polícia

Segundo bandido que roubou joalheria em frente à delegacia morre e polícia procura por 3º ladrão 

O segundo bandido morto era de Mundo Novo e tinha passagens por tráfico, homicídio e roubo
Thatiana Melo -
Câmeras flagram bandidos roubando joalheria em frente a delegacia em Campo Grande (Reprodução)

O segundo bandido que roubou uma joalheria em frente a delegacia, na Rua Dom Aquino, esquina com a Rua Padre João Crippa, em , no dia 18 deste mês morreu, segundo informações do delegado Edgar Punsky, da Derf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos). Ele foi identificado como Lucas Mateus Novaes.

De acordo com o delegado, o segundo bandido era de e na quinta-feira da semana passada acabou morrendo de overdose. Ele foi encontrado no Jardim Centro-Oeste. Lucas, segundo o delegado, tinha passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo.

O terceiro bandido já foi identificado, mas ainda não foi encontrado. Luciano Rosa da Silva, um dos membros da quadrilha, foi morto em confronto com equipes do , no dia 19 deste mês, no Jardim Noroeste.

Morte em confronto

A Agência Local de Inteligência do Batalhão de Choque, que tinha a placa parcial do carro usado para a , um veículo Fiesta Hach, de cor branca, conseguiu identificar e localizar um dos bandidos. Deu-se então o cenário de tentativa de prisão de Luciano Rosa da Silva, o homem acabou morto em confronto com o Choque. Ele guardava na casa parte das joias roubadas na joalheria que foram recuperadas pelos policiais. 

Quando os policiais chegaram à casa, Luciano correu para dentro do imóvel. Foi dada ordem de parada a ele, que disparou contra os policiais que, então, revidaram. Luciano foi atingido no tórax, sendo socorrido até uma unidade de saúde, mas não resistiu e morreu. 

O comparsa dele ainda não havia sido localizado e nem a terceira pessoa que estava no volante do Fiesta aguardando para a fuga depois do roubo. Na casa onde estava Luciano, as joias recuperadas são avaliadas em R$ 21 mil. 

Contra Luciano, ainda de acordo com a polícia, havia uma denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) por falsidade ideológica e uso de documento, além de uma medida protetiva por violência doméstica. A Polícia Civil investiga a participação de outros dois autores no roubo à joalheria.

Assalto a joalheria

A polícia aponta que três homens participaram do crime, sendo que dois bandidos bem vestidos entraram no estabelecimento, na manhã de segunda-feira (18), na Rua Dom Aquino, esquina com a Rua Padre João Crippa, em Campo Grande.

Um dos bandidos anunciou o roubo e os funcionários foram trancados em um cômodo do estabelecimento. Segundo o dono da joalheria, os bandidos ficaram fazendo ameaças aos funcionários.

O outro bandido entrou e a dupla fez ‘um limpa’, levando joias como brincos, correntes e joias em exposição, que somam cerca de R$ 40 mil reais.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Edgard Punsky, os homens estavam bem vestidos. Um deles usava camisa social, calça sarja e relógio. O outro usava uma máscara cirúrgica.

“Eles sabiam o que estavam fazendo. Não eram aventureiros”, disse o delegado da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Dois homens entraram na joalheria enquanto um terceiro atuava como motorista de fuga, esperando pelos comparsas em um Fiesta Hatch, de cor branca.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Está na rota? Quatro bairros de Campo Grande receberão o fumacê

crimes violentos

Réus por crimes graves podem ter que pagar indenização para vítimas e parentes

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Rodovias de Mato Grosso do Sul ocupam primeiro lugar no ranking de maiores apreensões de cocaína

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Mharya

Campo-grandense deixou MS há 10 anos para viver vitórias do jiu-jitsu nos EUA

Últimas Notícias

Brasil

Brasil sai do Mapa da Fome, mas programas sociais devem ser ampliados

Cerca de sete milhões de brasileiros ainda vivem em insegurança alimentar

Mundo

Reino Unido reconhecerá Estado Palestino se Israel não concordar com cessar-fogo, diz Starmer

Primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, convocou reunião para discutir a situação de Gaza

Polícia

Homem que jogou corpo de amante em vala alega ter entrado em surto em Terenos

Homem alegou ter entrado em surto ao ser questionado sobre o motivo de não ter levado Raquel para o hospital

MidiaMAIS

Acusada de crime, artesã que usa carcaças de animais diz que absolvição não apaga erro

Artista plástica afirma que teve a dignidade recuperada, mas destaca que a decisão da Justiça não desfaz o peso da acusação considerada injusta