Sargento da PMMS preso por escoltar traficantes é condenado e deve ser excluído da corporação
Sargento foi condenado a 9 anos de reclusão em regime fechado
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O sargento da polícia militar Ygor Nunes Nascimento, preso durante uma operação da Polícia Federal, no dia 30 de junho deste ano, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande, foi condenado por maioria dos votos, nesta quarta-feira (8), pelo Conselho Permanente de Justiça.
A condenação foi de 4×1, que julgou procedente a condenação pelos crimes de: possuir, deter, portar, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob sua guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, da Lei do desarmamento.
Além de aplicado o artigo 70 do Código Militar:
“São circunstâncias que sempre agravam a pena, quando não integrantes ou qualificativas do crime:
II – ter o agente cometido o crime:
l) estando de serviço“
Com isto, o sargento foi condenado a 9 anos de reclusão e 36 dias-multa, em regime fechado, não podendo apelar em liberdade. Como pena acessória foi determinado, pelo Conselho de Justiça, que o sargento seja excluído da corporação da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul).
A sentença foi publicada nesta quarta-feira (8). A defesa chegou a pedir pela absolvição do policial, alegando que a narrativa acusatória não merecia procedência. Em setembro, o sargento foi flagrado com um celular no pátio do presídio, e por isso, o MPMS (Ministério Público Estadual) pediu para que o militar fosse incluído em um regime mais rígido, sendo levado para a Gameleira I.
Suspeito de escoltar traficantes
O sargento é suspeito de escoltar traficantes no Estado e conhecido entre a organização criminosa como ‘Romanov’, segundo apontou a investigação. O militar estava há dois meses no DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e ainda passava pelo estágio probatório, quando foi preso.
Foram apreendidas uma pistola Glock com numeração suprimida, um carregador com 17 munições e outro carregador de fuzil. O terceiro sargento recebeu voz de prisão. Durante o depoimento, o militar resolveu se calar, não dando explicações sobre a arma com numeração raspada.
A operação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão contra nove brasileiros, um italiano, um romeno e um grego, em Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.
O terceiro sargento teve a prisão preventiva decretada e, segundo o juiz plantonista, Valter Tadeu Carvalho, a prisão se faz necessária devido à “garantia da ordem pública; periculosidade do indiciado ou acusado”.
“Entendo que no caso dos autos tais requisitos estão presentes, vez que a prisão em flagrante pelo crime de armas se deu em decorrência de cumprimento de mandado de prisão por suposto envolvimento do flagrado em organização criminosa, tendo ele sido flagrado com a arma e munições relacionadas quando saia de serviço”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Polícia localiza na Bolívia as crianças venezuelanas desaparecidas no Jardim Leblon
Crianças foram levadas pelo pai, que é peruano, confirmando hipótese inicial da investigação
Com Mega-Sena, confira os números sorteados nos concursos da Loterias Caixa deste sábado
Números sorteados na Mega-Sena foram 01 – 31 – 38 – 40 – 45 – 60
Atletas de MS brilham na 10.ª etapa do Circuito Nacional de Vôlei de Praia
No Top 16, Arthur Mariano sagrou-se campeão, enquando Vic Lopes ficou com a prata. No Aberto, Aninha ficou com o título da etapa
Domingo terá cinco pontos de interdições em vias para realização de obras e eventos
Trânsito será bloqueado pela Agetran e motoristas são orientados a procurarem rotas alternativas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.