Pular para o conteúdo
Polícia

Roberto Gurgel é reconduzido para a DGPC e José Anchieta empossado Coordenador de Perícias

Durante a posse, Riedel destacou que ambos inspiram confiança às forças de segurança do Estado
Evelin Cáceres, Fábio Oruê -
(Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Roberto Gurgel foi reconduzido nesta sexta-feira (24) como Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e foi empossado o Coordenador Geral de Perícias José de Anchieta Souza Silva, em evento na Acadepol (Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul). O governador (PSDB) esteve no cerimônia.

Durante a posse, Riedel destacou que ambos inspiram confiança às forças de segurança do Estado. “Uma sociedade que está tranquila e que pode confiar nas forças de segurança pro seu desenvolvimento pro seu bem estar, faz toda a diferença para o estado de Mato Grosso do Sul e é o que nos estamos procurando fazer com as polícias em conjunto com as forças federais”.

O governador destacou que o Estado é o 5º mais seguro do país. “As empresas confiam que podem se instalar e é nesse sentido que a gente tem que procurar e vai manter a ordem no Estado”.

Gurgel assumiu a vaga na DGPC após a saída de  Adriano Garcia Geraldo em fevereiro do ano passado. Formado em pelo Centro Universitário de Toledo-Presidente Prudente/SP em 2002, Roberto Gurgel de Oliveira Filho ingressou na Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, como Delegado de Polícia, em 2006. Sua primeira lotação foi na cidade de , onde atuou como delegado titular por 8 anos.

Em pouco mais de uma década e meia de trabalho dedicado à segurança pública, acumulou experiências e já ocupou vários cargos administrativos dentro da Polícia Civil, entre eles de assessor de Administração da Delegacia Geral da Polícia Civil, assessor de Gestão e Projetos, ssessor Jurídico, diretor Administrativo e Técnico do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança), coordenador Administrativo do DPI (Departamento de Polícia do Interior), diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio César da Fonte Nogueira (Acadepol).

 José de Anchieta Souza Silva

O novo coordenador de perícias  José de Anchieta Souza Silva assume o cargo no lugar de Glória Setsuko Suzuki. Possui formação em Engenharia Química e Licenciatura Plena em Química pela Federal da Paraíba e mestrado em Química pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Antes da designação para o cargo de Coordenador-Geral de Perícias, José de Anchieta já foi Diretor no Instituto de Criminalística e atualmente era Coordenador-Geral Adjunto , papel que desempenhou por mais de 6 anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
fundect

Estagiários reclamam de falta de data fixa para pagamentos de bolsas da Fundect: ‘pagam quando querem’

Gonet diz que Cid omitiu fatos em colaboração e se opõe a perdão definitivo

Lições de honestidade de meu velho Pai

pavimentação

Drenagem e asfalto nas ruas de Rio Verde irão custar R$ 15,89 milhões

Notícias mais lidas agora

Prejuízo imediato: suspensão de carne aos EUA compromete estabilidade em MS, analisa Famasul

campo grande cidade de cobras

Cidade de cobras, como Campo Grande lida com tanto veneno?

MP recorre para condenar Carlos Assis por contrato superfaturado durante gestão de Reinaldo

Pedreiro fica ferido após parede cair durante obra no Novos Estados, em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

‘Ameaça para negociar’: Deputado não acredita que tarifaço de Trump se concretize

MS suspendeu exportação de carne para EUA e preços devem cair no estado

Polícia

Investigadores presos com carga contrabandeada de cigarros são demitidos da Polícia Civil de MS

Investigadores ‘roubaram’ a carga de um contrabandista

Política

‘Esperado depois da maluquice de Trump’, diz Paulo Duarte após MS parar de exportar carne para os EUA

Trump decidiu taxar em 50% os produtos brasileiros e frigoríficos de MS deram 'resposta' deixando de exportar para os EUA

Famosos

Investigador paranormal morre durante turnê com a boneca Annabelle original

Investigador paranormal, Dan Rivera viajava com Annabelle, a boneca mal-assombrada, quando morreu misteriosamente; entenda