Recém-nascido encontrado em lixão de Corumbá foi atacado por urubus, diz polícia
Investigação aguarda laudos para saber sexo do bebê e busca por testemunhas que ajudem a localizar quem abandonou criança
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil ainda aguarda laudos periciais para descobrir se o bebê recém-nascido, encontrado em um lixão de Corumbá, cidade a 429 quilômetros da Capital, nessa segunda-feira (19), é do sexo feminino ou masculino. Isso porque a perícia inicial apontou que partes do corpo foram atacadas por urubus. A suspeita é de que ele tenha sido deixado no lixão entre a noite de domingo (18) e a manhã de segunda (19).
Segundo o delegado Guilherme Pena, plantonista que atendeu à ocorrência, a criança aparenta ser uma menina. “A perícia está analisando para saber quantos meses, mas aparenta ser um feto com oito ou nove meses, ou uma criança já nascida com dias de vida”, disse.
Testemunhas que possam ter visto o recém-nascido ser deixado no local são procuradas para prestar depoimento. Amostras foram recolhidas para fazer o confronto genético e tentar achar a mãe do bebê.
O bebê foi encontrado por uma catadora de recicláveis em um saco preto. O corpo estava embrulhado em algumas roupas com sangue, dentro de um saco de lixo, e foi levado para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Já sobre o caso do dia 5 deste mês, o delegado Jean Jorge Silva Castro, da 1ª Delegacia de Corumbá, afirmou que os suspeitos já foram identificados.
Outro recém-nascido encontrado em lixão
Um recém-nascido foi encontrado morto em uma sacola jogada em meio a um lixão. O bebê foi encontrado por um catador de recicláveis, no Bairro Popular Nova.
Uma testemunha contou que estava em sua residência quando o marido disse que um catador, que revirava o material no lixão, encontrou um feto. Entretanto, ele não chegou a ver o local, pois estava atrasado para o trabalho.
A mulher, então, olhou pela janela e percebeu que havia vários cachorros no local rodeando e latindo. Uma mochila estava sobre o corpo do recém-nascido, que estava sem roupas. A suspeita é que o recém-nascido tenha morrido ainda de madrugada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Homem é executado e jovem fica ferida a tiros em bar
- Empresa de Campo Grande engana clientes com ‘golpe da piscina’ e dá prejuízo de mais de R$ 50 mil
- Anunciado em 2023, Parque Turístico do Céuzinho recebe licença para sair do papel
- ‘Tranca calçada’ tem três dias para retirar corrente no Portal Caiobá
Últimas Notícias
MPMS investiga construção de barracos e área com churrasqueira às margens de rio em MS
Relatórios da PMA apontaram construções em APP (Área de Preservação Permanente) em São Gabriel do Oeste
Suzano está com processos seletivos abertos para contratação em 5 cidades de MS
O prazo de inscrição varia de acordo com a vaga pretendida
Homem é preso ao tentar levar celulares e chips com uso de drone para presídio de Campo Grande
Comparsas conseguiram fugir
Sem ônibus, trabalhadores caminham por 3 horas para chegar em casa de madrugada
Em semana marcada por ônibus quebrados, Consórcio Guaicurus deixou trabalhadores a pé
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.