Na última semana, rapaz de 20 anos foi denunciado por denunciação caluniosa, após mentir que teria sido agredido e torturado por policiais militares. O fato aconteceu em agosto de 2022, durante a prisão do suspeito.

Conforme a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), durante a audiência de custódia o rapaz alegou que foi agredido por equipe da Polícia Militar na prisão. Com isso, foi instaurada sindicância contra quatro policiais.

Além disso, o suspeito disse que foi obrigado a assumir propriedade da droga, crime pelo qual ele estaria respondendo. Na alegação de tortura, o rapaz contou à juíza que os policiais teriam torcido o braço dele, deslocando o ombro.

Assim, o caso foi encaminhado ao MPMS e também à Corregedoria da Polícia Militar. Ainda foi solicitado que o suspeito fosse levado ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).

Com isso, em outubro foi instaurada sindicância para apurar a suposta violência praticada pelos militares. No entanto, durante a sindicância, o rapaz acabou assumindo que tinha mentido na audiência.

Além disso, confirmou que a droga apreendida no dia era dele. Também o exame de corpo de delito feito no dia dos fatos não constatou qualquer agressão. Ainda os policiais negaram qualquer crime praticado por eles contra o suspeito.

Por isso, foi feita denúncia contra o rapaz, por denunciação caluniosa.

Preso em flagrante por tráfico

Conforme as informações da polícia, equipe fazia patrulhamento de rotina quando percebeu algumas pessoas bebendo em uma conveniência na Rua Zulmira Borba. Ainda segundo os policiais, o local é frequentado por usuários e traficantes.

Então, foi feita abordagem e, com o rapaz, conhecido como ‘Mandrake’, foi encontrado dinheiro. Nas proximidades, foram encontrados papelotes de pasta base de cocaína, que o rapaz confessou serem dele.

Assim, ele acabou detido em flagrante por tráfico de drogas, mas estava nervoso. Por isso, foi algemado e levado na viatura.