A quadrilha de Milton Motta, conhecido como ‘Juninho Burguês’, teria feito mais de 40 furtos e arrombamentos de carros em Campo Grande, segundo a 3ª Delegacia de Polícia Civil, que investigava o caso. Além de ‘Juninho Burguês’ foram presos mais três pessoas e um adolescente apreendido, no dia 20 de julho.

De acordo com a polícia, a quadrilha teria feito pelo menos 40 vítimas e já 21 vítimas já conseguiram reaver seus objetos furtados pela quadrilha. Os policiais chegaram até a quadrilha após o furto de um veículo realizado no Centro de Campo Grande. Conforme a ocorrência, o motorista estacionou o carro e, ao voltar, percebeu que o veículo foi furtado.

‘Juninho Burguês’ comandava o grupo e já havia sido preso por associação criminosa, após a descoberta de que comandava roubos a caminhões de lojas de departamentos.

Furto e arrombamento de carros

Após alguns dias, o dono do veículo furtado, na região Central da cidade, recebeu a informação que o carro estaria em uma casa na Vila Albuquerque. No local, uma equipe policial encontrou o carro e uma mulher, que se apresentou como dona da residência.

Ela afirmou que alguns amigos do marido teriam pedido para deixar o carro em sua casa, mas não sabia dizer o nome desses amigos. Na casa, também estava um Onix e alguns pneus, que descobriram serem furtados. Em outra ocorrência envolvendo ‘Juninho Burguês’, um homem alega que teve seus pertences furtados do interior de seu veículo, no bairro Chácara Cachoeira.

Imagens feitas por câmeras mostraram os autores chegando em um Onix para cometer o crime. A polícia não confirmou se o carro utilizado no furto encontrado na casa é o mesmo. Conforme apurado pela reportagem, Juninho é conhecido no Centro de Campo Grande e já teria praticado dezenas de furtos na região.

Roubo de caminhão de loja de departamentos

Em agosto de 2017, uma das vítimas fez o reconhecimento de parte dos integrantes da quadrilha, na delegacia e, com isso, os policiais conseguiram chegar a dois membros. Na época, o caso foi investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos). Um dos integrantes foi preso. Ele era ex-funcionário da loja de departamentos, conhecendo toda a logística do local.

Segundo o integrante, ele ficava responsável pela venda dos produtos roubados dos caminhões, mas havia ‘Juninho Burguês’ encarcerado no presídio de onde mantinha comunicação com o restante da quadrilha e parte dos produtos roubados eram deixados em sua residência. 

Os policiais foram até a casa de ‘Juninho Burguês’ e lá encontraram televisores, celulares, videogames e DVDs.