Um homem de 63 anos, suspeito de cometer violência sexual contra mulheres, inclusive menores de idade, durante sessões de terapia, foi preso na tarde desta sexta-feira (7). A prisão ocorreu no Jardim Maracanã, em Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande.

A decisão da 1ª Vara Criminal, comarca de Dourados, Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul, de que o autor cometeu “delitos de estupro, violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável” foi expedida no dia 20 de março, segundo o Dourados News. O suposto autor era considerado foragido e as autoridades policiais o localizaram e prenderam nesta manhã. A decisão da prisão preventiva é assinada pelo juiz de Direito Marcelo da Silva Cassavara.

Conforme a polícia, os crimes teriam ocorrido em Fátima do Sul e em Dourados.

Ainda de acordo com as informações contidas no mandado de prisão, 13 pessoas foram vítimas, e o denunciaram por estupro, e também alegaram que o psicólogo agia com hipnotizarão antes delas serem abusadas sexualmente. O indivíduo também é líder religioso e usava a “influência” desta função com as vítimas. 

Uma adolescente de 15 anos denunciou as ações de Zacarias e ele teve a prisão temporária decretada em setembro de 2022 –relembre aqui-. Posteriormente, várias pessoas fizeram denúncia no sentido de crime sexual contra o psicólogo –relembre aqui-.

Além destes crimes, o homem é suspeito de injuria racial, no sentido da discriminação por atos LGBTFóbicos contra outro paciente.