Pular para o conteúdo
Polícia

Professora é acusada de agredir menino de 3 anos em creche de Bela Vista: ‘não quer voltar à escola’

Prefeito disse ao Jornal Midiamax que pedirá o afastamento imediato da profissional
Mirian Machado, Aline Machado -
Imagem Ilustrativa. (Reprodução, Pixabay)

Uma do Ceim (Centro de Infantil Municipal) Dona Zifa, na cidade de Bela vista, a 324 quilômetros de , é suspeita de agredir um menino de três anos. O caso foi denunciado pela família nesta segunda-feira (21).

A mãe do menino, de 34 anos, disse que, na última sexta-feira (18), notou uma mancha no pescoço da criança e que ao questionar o filho, ele teria dito que a professora bateu em seu rosto.

“Chegamos em casa depois de uma reunião de entrega de kit escolar ele estava muito agitado, fui dar o telefone para ele se distrair e percebi uma mancha vermelha no pescoço dele. Perguntei o que tinha acontecido e ele não quis responder, mas quando ameacei pegar o telefone, ele contou que a professora bateu no rosto dele. Agora ele está assustado e não quer voltar à escola”, relata.

A mãe afirma que esta é a segunda vez que o filho diz ter sido agredido pela professora. “Na primeira vez ele chegou em casa agitado e percebi que ele estava com a orelha bastante vermelha. Perguntei o que aconteceu e ele me disse que a professora torceu a orelha dele”.

A mãe da criança diz que procurou a diretora do Ceim, mas nenhuma providência foi adotada. No último sábado, a irmã mais velha do menino fez uma publicação nas redes sociais a respeito do caso. A publicação também ganhou repercussão entre um grupo de mães de crianças atendidas na creche.

“Na primeira vez conversei com a diretora e ela me disse que tomaria as medidas cabíveis, mas nada aconteceu. Desta vez mandei mensagem e ela só respondeu depois que minha filha postou nas redes sociais e outras mães começaram a comentar”, afirma.

Na manhã desta segunda-feira (21), a mãe do menino registrou um boletim de ocorrência e apresentou à Secretaria Municipal de Educação. O caso também foi informado ao Conselho Tutelar da cidade. O do município, Reinaldo Benites, confirmou o recebimento da denúncia e disse que pedirá o afastamento imediato da professora.

“Recebemos essa denúncia nesta tarde. Temos acesso ao boletim de ocorrência e tomaremos as devidas providências a respeito do caso. Vou abrir o processo de sindicância administrativa e pedir o afastamento imediato da professora até que todas as informações sejam apuradas”.

A diretora da escola também foi procurada pela reportagem do Jornal Midiamax, mas até a publicação da matéria, não obtivemos retorno. O espaço permanece aberto para posicionamento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confusão com corredor de ônibus termina em acidente entre Meriva e BMW na Rui Barbosa

Dólar fecha em baixa de 0,26%, a R$ 5,5472, com ajustes e alta do petróleo

Comerciantes reclamam de cheiro ‘insuportável’ de lixo jogado em terreno baldio no Iracy Coelho

TCE-MS reprova contas de ex-prefeito de Bela Vista por descumprir metas fiscais

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Consórcio Guaicurus pede na Justiça devolução de multas com juros e correção monetária

mpms

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$ 369 mil em diárias durante junho

Casa Branca rebate Lula: Trump não quer ser ‘imperador do mundo’, mas ‘presidente forte’

Últimas Notícias

Cotidiano

Fim de semana terá bloqueio da BR-163 para obra de anel viário

O bloqueio ocorrerá ao longo do dia, entre os kms 484 e 486, próximo à antiga Uniderp Agrárias

Esportes

Brasil leva medalha na natação, a 1ª nos Jogos Mundiais Universitários

Na próxima sexta-feira (18) o basquete brasileiro estreia nas quadras

Trânsito

VÍDEO: Motociclista atinge traseira de carro durante conversão em corredor de ônibus

Motorista fez conversão a esquerda, quando a moto, na faixa de ônibus, atingiu a traseira do veículo

Mundo

Chile: terremoto de magnitude 5,1 atinge região de minas de cobre no norte do país, diz EMSC

Não há registro de feridos