Professor de inglês de Campo Grande suspeito de estuprar 13 crianças presta depoimento
O acusado é ouvido pela Polícia Civil na última parte do inquérito sobre os abusos
Ana Oshiro, Renata Portela –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nesta terça-feira (10), o professor de inglês de escola municipal de Campo Grande, suspeito de estuprar 13 crianças, é ouvido na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Ele foi afastado após as primeiras denúncias.
Em novembro de 2022, o Midiamax noticiou que chegava a 13 o número de vítimas de abuso sexual por parte de um professor de 36 anos. Na época, a delegada Anne Karine, titular da DEPCA, relatou que somavam 13 boletins de ocorrência contra o acusado.
Além disso, todos os crimes teriam sido cometidos em 2022, contra vítimas com idades entre 8 e 11 anos. Também não é descartado que adolescentes que foram alunos do autor tenham sofrido abusos.
Como as vítimas continuam procurando a delegacia, ainda era aguardado o fim das investigações para que o autor fosse ouvido. O advogado do professor já teria entrado em contato com a polícia.
Mãe denunciou o professor
No dia 28 de outubro, a mãe de uma das vítimas procurou a delegacia após os relatos de abuso. Depois de chegar em casa triste, a criança contou que o professor de inglês teria segurado pelo braço e tentado puxá-la para dentro de uma sala vazia.
Além disso, a criança disse que o professor passava a mão em suas partes íntimas depois das aulas e o presenteava com frequência. O menino, de 9 anos, também contou para a mãe que o mesmo acontecia com outros colegas.
Já em 11 de novembro, a mãe de outro aluno esteve na DEPCA para fazer o mesmo relato. Segundo ela, após ser alertada pela mãe da outra criança, questionou seu filho que disse que o professor passava a mão pelo corpo dele, sempre após as aulas de inglês.
As duas vítimas citadas têm a mesma idade. Os casos foram registrados como estupro de vulnerável.
Professor foi afastado das aulas
A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que afastou o professor da Rede Municipal de Ensino após ter conhecimento do caso. E emitiu nota sobre o caso.
“Cumpre esclarecer que o caso já é de conhecimento da escola e da Semed e todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias. A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem estar dos alunos e seus familiares. A Semed não tolera qualquer tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar”.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
A pouco mais de um mês para o Natal, Campo Grande inicia montagem da decoração natalina
Em 2024, as festividades de Natal iniciam no dia 13 de dezembro e seguem até o Ano Novo, em 1º de janeiro de 2025
Moraes autoriza Anderson Torres a cuidar da mãe com câncer à noite
Decisão é provisória e não dispensa de cumprir demais medidas
Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Água Clara
suspeita é de que tenha sido morte natural
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.