Pular para o conteúdo
Polícia

Professor de inglês preso em Campo Grande abusava de meninos na frente de outros alunos

Professor de inglês dava balas, doces e chegou a dar presentes para uma das vítimas
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
(Foto: Nathalia Alcantara/Midiamax)

O professor de inglês preso na terça-feira (10), em , acusado de estuprar alunos de 4 a 11 anos, cometia os abusos na frente de outras crianças, em escola municipal da Capital. Ele foi preso em casa e os estupros começaram o ano passado. Ao todo, 14 inquéritos foram instaurados.

De acordo com a delegada Anne Karine, da (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente), foram três horas de depoimento e o professor negou os crimes dizendo que era amoroso com as crianças que precisavam de atenção.

O professor tinha como preferência os meninos e as vítimas eram abusadas quando levavam a tarefa para ele corrigir na frente das outras crianças que estavam na sala de aula. Neste momento, o professor colocava as vítimas no colo e aproveitava para passar as mãos em suas partes íntimas. 

Ainda segundo a delegada, o professor atrasava a saída das vítimas da sala de aula para cometer os crimes.

Balas, doces e presentes

O professor, para ganhar a confiança das crianças, dava balas, doces e chegou a dar, para uma das vítimas, um carrinho de presente. Segundo a delegada, o professor de inglês não acreditava que as vítimas contariam sobre os abusos.

As 14 crianças abusadas confirmaram os abusos cometidos pelo professor durante depoimento especial. Anne Karine ainda disse que outras duas crianças devem ser ouvidas, o que pode aumentar o número de vítimas. Foram registrados, ao total, 16 boletins de ocorrência e 14 inquéritos instaurados. 

O professor ministrava aulas na escola desde o ano passado quando foi contratado. 

Mensagens de WhatsApp

As mães das crianças começaram a desconfiar e trocar mensagens em um grupo do WhatsApp, quando em uma das mensagens foi dito que viram o professor beijando uma criança. 

Ainda segundo a delegada, o professor nunca havia feito ameaças às crianças, já que acreditava que nunca seria descoberto. Quando preso em sua casa, ele entregou o notebook que passará por perícia. Sobre o celular, o professor afirmou que vendeu ano passado comprando outro aparelho que também passará por perícia. 

Mãe denunciou professor

No dia 28 de outubro de 2022, a de uma das vítimas procurou a delegacia após os relatos de abuso. Depois de chegar em casa triste, a criança contou que o professor de inglês teria segurado pelo braço e tentado puxá-la para dentro de uma sala vazia.

Além disso, a criança disse que o professor passava a mão em suas partes íntimas depois das aulas e o presenteava com frequência. O menino, de 9 anos, também contou para a mãe que o mesmo acontecia com outros colegas.

Já em 11 de novembro, a mãe de outro aluno esteve na DEPCA para fazer o mesmo relato. Segundo ela, após ser alertada pela mãe da outra criança, questionou seu filho que disse que o professor passava a mão pelo corpo dele, sempre após as aulas de inglês.

As duas vítimas citadas têm a mesma idade. Os casos foram registrados como estupro de vulnerável.

Professor afastado

Na época da descoberta do crime, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afastou o professor da Rede Municipal de Ensino após ter conhecimento do caso. E emitiu nota sobre o caso.

“Cumpre esclarecer que o caso já é de conhecimento da escola e da e todas as medidas foram tomadas para o atendimento socioemocional e psicológico dos alunos e das famílias. A unidade escolar e a Semed estão dando o suporte necessário para garantir o bem estar dos alunos e seus familiares. A Semed não tolera qualquer tipo de violência dentro e fora do ambiente escolar”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caminhoneiro é preso com 36 Kg de cocaína e haxixe que levaria ao RJ

Últimas Notícias

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis

Le Blog Maria Antonia

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

O lendário ex-Beatle Paul McCartney prepara um novo voo criativo com o filme de animação “High in the Clouds”, inspirado em seu próprio livro infantil de aventuras. A produção, que promete encantar públicos de todas as idades, contará com um elenco de vozes repleto de grandes nomes da música e do entretenimento. De acordo com … Continued