Pular para o conteúdo
Polícia

“Primeiro dia de carnaval dele”, diz mãe de rapaz esfaqueado no coração durante assalto

Trio de criminosos levou celular da vítima na Esplanada Ferroviária
Mirian Machado -
(Foto: Divulgação/ Santa Casa).

O jovem de 19 anos que está em estado grave na Santa Casa de Campo Grande após levar uma facada no coração durante o na Esplanada Ferroviária tinha ido pela primeira vez ao carnaval este ano. Segundo a , o primeiro e último, se depender dela. O rapaz foi esfaqueado na noite de domingo (19) após reagir a um assalto e tentar recuperar o celular levado por um trio.

Ao Jornal Midiamax, Zilda Figueira, de 47 anos, mãe do rapaz, contou aflita sobre a situação. Segundo a mulher, o filho realizou uma cirurgia e sofreu 4 paradas cardíacas. Ele segue em estado grave.

“Meu namorado ainda tinha falado para ele não ir porque esses lugares têm muita briga e assalto, mas ele disse que não iam se envolver com isso e ia tomar cuidado”, relatou a mãe.

O rapaz havia saído para ir ao Carnaval pela primeira vez este ano, na companhia de amigos e da namorada. “Por volta das 22h eu mandei mensagem para ele, mas a mensagem não chegou, eu já fiquei aflita então liguei para a namorada dele. Ela disse que ele havia sido roubado e levaram o celular, por isso a mensagem não chegou. Ele ainda me disse para eu ficar tranquila que ele ia recuperar depois, mas pedi pra ele deixar quieto e vir embora”, explicou a mulher.

Pouco tempo depois, a nora de Zilda ligou avisando que o jovem havia sido esfaqueado. “Ela contou que eles encontraram os assaltantes e resolveram recuperar o celular, momento em que foi esfaqueado”, lamenta a mãe.

A mulher então foi até o local e encontrou o filho na ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). “Ele me pediu desculpa, mas eu disse para não se preocupar que depois a gente conversava”, contou.

A mãe e a namorada reclamam que não havia policiais no meio da multidão, apenas na com a Rua 13 de Maio e por isso a jovem teve dificuldade de encontrar a PM. “Carnaval é para as pessoas ir se divertir e não voltar morto. Então tem que ter segurança. O estado de saúdo do meu filho é bem crítico o médico falou, me apego a Deus agora”.

A namorada do rapaz ainda teria conseguido uma foto de um dos três indivíduos envolvidos no assalto, além da localização do aparelho celular, que até a publicação da reportagem estava na região do Bairro Santa Emília.

Ainda conforme relato da mãe, o jovem mora e trabalha com ela em um consultório. “Ele é tranquilo, muito de boa, caseiro. Não é de sair e quando sai acontece isso. Por mim não volta mais”, afirma.

Apesar da reclamação da mãe e da namorada, a PM informou que só na Esplanada foram destinados 150 policiais militares, exclusivos para o policiamento do evento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Polícia descobre laboratório sofisticado de droga e apreende 1,3 mil quilos de maconha

catan deputado prefeito ms emendas

Com deputado de MS, parlamentares de 14 estados acionam STF para livrar Bolsonaro de medidas cautelares

Palmeiras vence Fluminense de virada no Maracanã

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

‘Precisamos respirar’: Padaria interditada anuncia férias coletiva após ação policial no Taveirópolis

Últimas Notícias

Esportes

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Com o resultado, o time paulista permanece na 17ª colocação do Brasileirão

Esportes

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

O resultado mantém o time rubro-negro firme na vice-liderança, com 33 pontos

Polícia

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

A abordagem ocorreu nas imediações de um atacadista na região do bairro Santo Antônio, em Campo Grande

Cotidiano

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

A medida ganhou destaque nacional após o ministro Alexandre de Moraes determinar o uso pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)