Pular para o conteúdo
Polícia

Presos com risco de serem mortos ficam abrigados em ônibus escolar durante rebelião

Conforme apurado, detentos retirados do presídio respondem por crimes sexuais. Outros presos, que têm bom comportamento, também foram levados para ônibus
Ana Oshiro -
Veículo é usado para abrigar detentos durante motim (Foto: Hermezes Cortes/Radio Patriarca)

Ônibus escolar, da Secretaria Municipal de Educação de , está sendo usado para abrigar detentos que possuem risco de serem assassinados durante a rebelião que acontece no presídio da cidade nesta quarta-feira (22).

Conforme apurado pela reportagem, esses presos respondem por “crimes contra os costumes”, como estupros e pedofilia. Detentos que possuem bom comportamento também foram retirados do presídio e abrigados no ônibus.

De acordo com a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o ônibus está sendo usado para isolar os detentos da rebelião. Não há informações sobre o números de presos no ônibus e e nem se eles serão transferidos para a delegacia da cidade ou outro presídio na região.

Fumaça preta saiu do presídio durante toda tarde (Foto: Hermezes Cortes/Radio Patriarca)

A destruição no local ficou concentrada na área dos pavilhões, já que os policiais penais conseguiram manter a área administrativa e portaria preservados. O motim começou logo após o almoço, no solário do bloco C. A cantina e o bloco D também foram afetados. Os presos estão usando colchões para atear fogo na penitenciária.

Diversas equipes da , Polícia Civil, Força Tática e Corpo de Bombeiros estão no local para auxiliar na situação. O da Polícia Militar e o COPE (Comando de Operações Penitenciárias), da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) estão caminho de Cassilândia e devem chegar durante a noite.

Não há informações sobre pessoas feridas e não foi registrada nenhuma fuga do presídio. Segundo o delegado Rodrigo de Freitas, em entrevista à Rádio Patriarca, o presídio está com boa parte destruída. Além do fogo, os presos usaram pedras para destruir o local. O motim começou por desavenças entre os detentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bolsonaro

Do hospital, Bolsonaro posta foto de cirurgia com barriga aberta e intestino à mostra

Corinthians basquete

NBB: Vasco, Flamengo e Corinthians avançam às quartas de final

Lanterna do Brasileirão, Sport demite técnico português Pepa após derrota para o Fluminense

aposentadoria inss

Canal sem intermediários deve ser usado para pedir ressarcimento de desconto indevido ao INSS

Notícias mais lidas agora

Violência doméstica atinge em média 60 mulheres por dia em Mato Grosso do Sul

vereadores

CPI do Consórcio: 1ª oitiva teve mudanças sem aviso e vereadores abandonando reunião

Vacinação contra a gripe

Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande

mulher celular

Mulher tem celular clonado após receber proposta de emprego em Campo Grande

Últimas Notícias

Charge

“Maio amarelo” na conta de luz

MidiaMAIS

‘Tomou posse e fez discurso’: Web reage a show histórico de Lady Gaga e não economiza nos memes

Cantora fez show na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro neste sábado

Famosos

Após mais de 10 anos de espera, Lady Gaga reúne público de 2,1 milhões de pessoas em show histórico em Copacabana

Última apresentação da cantora no Brasil aconteceu em 2012 e retorno era esperado pelos fãs brasileiros

Mundo

Capela Sistina está quase pronta para Conclave que escolherá novo papa

Pintura de paredes e adornos internos do monumento estão sendo retocadas