Na tarde desta quarta-feira (22), cerca de 30 presos iniciaram uma rebelião na Penitenciária de , distante 418 km de Campo Grande. Há fumaça preta saindo do prédio e mais detentos se juntaram ao motim.

O presídio foi isolado e cercado por equipes da e Civil. De acordo com a Rádio Patriarca de Cassilândia, os presos teriam saído das celas e estariam no pátio da penitenciária, queimando colchões.

“Forças de segurança estão atuando em conjunto para controlar a situação. Não há reféns e todas as demais providências necessárias estão sendo adotadas”, disse a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) em nota ao Jornal Midiamax.

No vídeo abaixo é possível ver policiais na torre da penitenciária e viaturas cercando o local. Ainda de acordo com a Agepen, o motim teria começado por “desavenças entre os presos”.

Originalmente o prédio foi construído para abrigar 80 internos, mas segundo o site Cassilândia Notícias, a penitenciária estaria com um número excessivo de presos, que pode passar de 220 detentos.