Pular para o conteúdo
Polícia

Preso por roubo a motorista de aplicativo acusa menores pelo crime e responderá em liberdade

Ele foi liberado mediante uso de tornozeleira eletrônica e não pode se aproximar dos menores envolvidos no crime
Mirian Machado -
(Foto: Nathália Alcântara, Midiamax)

O jovem, de 18 anos, preso em flagrante por roubo à um carro ocorrido na madrugada de domingo (9) de um motorista de aplicativo, negou em depoimento à polícia, que tivesse intenção de participar do crime. Um menor, de 15 anos foi apreendido e outros dois, de 17 anos, fugiram. Ele alegou que outros dois menores haviam combinado a ação. Durante audiência de custódia esta manhã (12), o rapaz teve a liberdade concedida mediante medidas cautelares e uso de tornozeleira eletrônica.

O motorista contou que aceitou uma corrida da Avenida Tamandaré até o . Quando chegou ao local entraram quatro jovens todos no banco de trás. Alguns metros depois um deles sacou uma arma de fogo e disse: “perdeu, perdeu, não reage!”. Os autores deixaram a vítima ainda ali na região e fugiram.

O carro, um Hyundai HB20, de cor prata, é locado e possui rastreador. Ele foi localizado abandonado no Bairro Rita Vieira.

Foi feito pericia papiloscopista no veículo que identificou digitais do jovem, de 18 anos e munido de uma foto, a vítima o reconheceu com sendo integrante do grupo que o roubou.

A polícia então foi até a casa do rapaz, que mora na região do Bairro Nova Lima e o prendeu em . Ele indicou os outros três menores envolvidos no crime.

Disse em depoimento que não é usuário de drogas, nunca foi preso e que mora com os pais. Afirmou ainda que está arrependido, pois não tinha nenhuma passagem e não tinha intenção de cometer crimes.

Ele contou que havia ido até uma festa com os menores e ao irem embora, já perto do amanhecer, chamaram um motorista de aplicativo. No trajeto, escutou os dois menores de 17 anos combinando de roubar o veículo. Um deles disse que queria urinar no mato e o motorista disse que também iria. Ao voltarem para o veículo, o condutor foi rendido, com uma arma falsa apontada para a cabeça.

Um dos menores jogou uma faca de serra no colo do jovem. Após ser ameaçada, a vítima esboçou reação e o rapaz então a faca e mandou o motorista ficar quieto, que não iriam machuca-lo. Depois o mandou descer.

Nesse momento, um dos menores assumiu a condução do veículo. No trajeto, surgiu um motoboy que parecia mostrar o caminho e seguiram até a região do Bairro Tiradentes. Ainda segundo relato do rapaz, eles pararam na casa de um ‘velho’ usuário de e que estava com uma arma e munições.

Um dos menores ligou para um amigo dizendo que estava com o carro. O tal amigo chegou e os dois saíram. Depois o menor voltou sozinho e a pé. Em seguida, o rapaz e um dos menores, pediram outro aplicativo de transporte e foram para casa.

Aos policiais, o rapaz disse que não tinha a intenção de participar do crime com os menores. Disse que não combinou nada, mas sabia que combinaram entre si. Alegou estar arrependido e está com medo da reação dos comparsas e de seus familiares, já que o pai de um deles seria integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital).

Durante a audiência de custódia, foi concedida a liberdade provisória ao jovem mediante medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica por 180 dias, com recolhimento domiciliar noturno, inclusive aos finais de semana e feriados. Proibido de se aproximar dos menores envolvidos e deve comparecer mensalmente em juízo, além de se matricular em estabelecimento educacional e frequentar as aulas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tereza carrefour tarifaço

Tereza Cristina acompanha Riedel em agenda com Alckmin em MS

Garagista citado em investigação sobre fraude no Detran-MS é nomeado na Câmara de Ivinhema

VÍDEO: PMs tentam retirar famílias acampadas de fazenda em MS

Programa Mulheres Mil

Funsat divulga resultado da seleção de professores do Programa Mulheres Mil

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus vai a julgamento por não pagar multa milionária a Campo Grande

santa casa

Disputa por R$ 46 milhões: Justiça manda intimar município antes de decidir recurso da Santa Casa

Filho que matou a própria mãe com golpes de pá em Campo Grande fica em silêncio em audiência

salário mínimo parlamentares

Ao atender caso de violência doméstica, polícia encontra mochila com quase R$ 100 mil em Corumbá

Últimas Notícias

Sem Categoria

“Era meu braço direito”, diz pai de homem assassinado a tiros no Aero Rancho

Família diz não saber motivos nem conhecem autor do crime. Réu já matou outras duas pessoas

MidiaMAIS

‘Viciado em mentir para os passageiros’, motorista de aplicativo confessa seu verdadeiro intuito

"O motorista menos mentiroso do Brasil": Herick abre o jogo e expõe a realidade de quem ganha a vida dirigindo em Campo Grande (MS)

Sem Categoria

Mandado de reintegração de posse é barrado por descoberta de gado clandestino em fazenda no Pantanal

Em torno de 1,6 mil cabeças de gado viveriam em área de 3 mil hectares sem qualquer controle sanitário em fazenda de Corumbá

Brasil

Comissão de Segurança Pública aprova porte de armas a advogados

Projeto segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça