Preso no Brasil, ‘Tio Rico’ será extraditado para o Paraguai sob esquema de segurança da Interpol
Criminoso foi preso no Rio de Janeiro no dia 9 de fevereiro
Marcos Morandi –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em operação coordenada pela Interpol, Miguel Ángel Insfrán, conhecido como ‘Tío Rico’, será extraditado do Brasil e chegará ao Paraguai em um voo comercial sob forte esquema de segurança na próxima sexta-feira (19). A informação é do Comissário Carlos Duré
Considerado líder de uma organização criminosa paraguaia, com envolvimento em tráfico de cocaína para a Europa, ‘Tío Rico’ é membro do clã Isfran e é investigado no âmbito da Operação Ultranza, desencadeada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas).
O criminoso foi preso no Rio de Janeiro no dia 9 de fevereiro e deverá chegar em Assunção na manhã desta sexta-feira (19), em voo comercial, de acordo com divulgação da Rádio Monumental AM. Com ele viajam alguns agentes da Polícia Nacional e também da Senad.
Segundo informações policiais, ‘Tio Rico’ tem uma extensa ficha e teria iniciado no crime organizado cometendo delitos relacionados a furtos de veículos e também assalto à mão armada.
Ele se envolveu em atividades relacionadas ao narcotráfico em cidades paraguaias, como Pedro Juan Caballero, até formar uma grande e importante estrutura criminosa, com apoio logístico para o tráfico de substâncias ilícitas por via aérea e terrestre.
Ao longo desse tempo, Miguel Ángel Insfrán montou diversas empresas, que estariam operando em um esquema de lavagem de ativos que atuava no ambiente familiar por meio de seus irmãos.
Nas investigações da Ultranza ‘Tio Rico’ está vinculado a Sebastián Enrique Marset Cabrera, com quem teria formado uma engenharia de tráfego internacional, que permitia o trânsito de grandes quantidades de cocaína.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Portaria autoriza Polícia Civil a intimar pelo WhatsApp a partir desta sexta
Autorização consta em edição do Diário Oficial do Estado
Em MS 3,4 mil contribuintes receberão lote residual do Imposto de Renda; saiba como consultar
A consulta do 2° lote residual da Restituição do Imposto de Renda estará disponível a partir das 10h desta sexta-feira (22)
Mais de cem quilos de cabelo humano são interceptados em rodovia de MS
Material apreendido está avaliado em R$ 920 mil
Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: ‘Tem coisas a melhorar’
O espanhol ficou em primeiro lugar nas listas de 49 jornalistas na votação da Bola de Ouro, enquanto o brasileiro liderou a relação de 35 profissionais na premiação.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.