Um homem de 47 anos morreu na cela da 4ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, na Vila Moreninha II, na noite de sexta-feira (29), após passar mal e ser detido por expulsar um amigo de casa.

O boletim de ocorrência informa que o Corpo de Bombeiros atestou a morte por volta das 20h40. O policial plantonista informou que o rapaz estava passando mal e estava quase sem sinais vitais, foi retirado da cela, mas não resistiu.

No dia da prisão, a delegada titular havia pedido a transferência dele durante o cumprimento do mandado de prisão em aberto.

O rapaz havia sido preso no sábado anterior (23), quando brigou com um amigo que abrigou na própria casa, no Conjunto Aero Rancho. Segundo o boletim, por volta das 22h, a vítima informou que o visitante tinha prazo para deixar o endereço, quando ele colocou os pertences do colega na rua.

A expulsão gerou uma briga entre os dois. O morador quebrou o braço e precisou ser levado para UPA Leblon e transferido para Santa Casa.

Entretanto, durante o atendimento, a polícia constatou que havia um mandado de prisão em aberto para ambos, que foram levados para delegacia após ter liberação médica.